25/04/2024 04:31:06 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de março de 2019

Bombeiro apresenta curso de soterramento realizado no Chile

Por convite da vereadora Renata Trubian, ainda em 2018, o bombeiro voluntário César Dalzochio esteve na Sessão desta segunda-feira explanando aos demais parlamentares sobre o curso de Resgate em Minérios realizado na cidade de Los Andes, no Chile.

Dalzochio comandou os bombeiros voluntários de Farroupilha e o sub comando da corporação de Feliz.  Em outubro de 2018, participou da 7ª edição do curso internacional de resgate em minérios subterrâneos, experiência essa que pode ser utilizada em salvamentos em escombros, incêndios ou em casos conhecidos como o de Brumadinho/MG.

Os vereadores enalteceram a iniciativa do bombeiro em aperfeiçoar-se nessa área de resgate uma vez que houve recentes casos em Farroupilha que necessitaram desta experiência. Por se tratar de uma atividade voluntária, o participante do curso recebeu os aplausos dos parlamentares que reconhecem o perigo do serviço, e a importância dele para a sociedade.

A sessão foi acompanhada por familiares e colegas de serviço do bombeiro voluntário.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804