29/03/2024 05:17:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de novembro de 2018

Bombeiro farroupilhense é referência nos Estados Unidos

Presente na sessão do Legislativo Municipal, o soldado do Corpo de Bombeiros, Geomir Alan da Cás apresentou aos vereadores e público presente a experiência adquirida em treinamentos de resgate e combate a incêndio que realizou nos EUA.

Os EUA é considerado um país modelo em ações de prevenção e combate a desastres causados por fenômenos naturais ou humanos. O sargento farroupilhense, com atividades atualmente na cidade de Portão, é o único brasileiro que integra a unidade de busca e resgate do centro de pesquisa da NASA.

Em sua explanação o soldado enfatizou sua prioridade em adequar o treinamento realizado nos Estados Unidos com a realidade brasileira de solos, materiais de trabalho e legislação. Sua atuação na Nasa também consiste em ministrar cursos à outros socorristas.

A participação de Da Cás ocorreu através de um convite realizado pela vereadora Eleonora Broilo, aprovado por unanimidade. Os vereadores parabenizaram os esforços do sargento em estar sempre buscando o aperfeiçoamento de seu trabalho e tornando-se referência nacional no tema. Eles enalteceram ainda sua iniciativa de tê-lo adquirido sem recursos públicos.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804