20/04/2024 03:06:54 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de novembro de 2021

Banda Municipal Cinquentenário apresenta sua nova formação

A sexta-feira a noite foi de música na Câmara Municipal de Farroupilha. Através do Programa Legislativo em Ação, o parlamento apresentou a nova formação da Banda Municipal da cidade, que realizou um Concerto Didático.

Coordenado pelo vereador Davi de Almeida, o evento teve como objetivo apresentar o processo musical que envolve uma orquestra, bem como retratar as quase quatro décadas da história da Banda Municipal Cinquentenário – fundada em 1984, ano em que o município completava 50 anos.

Atualmente a Banda é regida pelo maestro Rodrigo Zillioto que mantém a fusão da orquestra de sopros com uma banda base (bateria, guitarra e baixo). No Concerto Didático, o maestro pôde expor os conceitos e personalidades de cada instrumento.

Entre os integrantes da Banda, há alunos da Escola Pública de Música, reunindo uma gama variada de integrantes, desde jovens aprendizes até os mais veteranos.

Maestro: Rodrigo

Trombone: Dorival e Gilmar