19/03/2024 05:51:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de junho de 2017

Auxílio à segurança pública é aprovado na Câmara

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 042/2017 que contribui com um auxílio financeiro aos policiais militares, civis, bombeiros ou rodoviários de Farroupilha, incentivando sua permanência na cidade.

Em Farroupilha, o auxílio destinado a policiais era intermediado pelo MOCOVI (Movimento de Combate à Violência), através de subvenção. Porém desde 2016, através do vereador, hoje licenciado, Sedinei Catafesta, o tema vinha sendo debatido com representantes da segurança pública para que o incentivo financeiro esteja previsto no Orçamento do Município através de lei.

Até o final do ano, há uma previsão orçamentária de $ 220 mil reais que serão destinados aos policiais que moram em Farroupilha, seja de aluguel, casas funcionais ou residências financiadas. Ao todo, 101 policiais estão sendo beneficiados com este projeto.

No momento da sessão, bombeiros, policiais militares, civis e rodoviários acompanhavam a manifestação dos vereadores. Catafesta, hoje Secretário Municipal, também estava presente no momento da votação.