26/04/2024 12:16:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de setembro de 2022

Audiência Pública trata do Plano de Mobilidade de Farroupilha

da esq. p/ dir: Alex Gobatto, Simone Buscaíno Mergener, vereador Juliano Baumgarten, Dilço Batista Rodrigues e Joel Correa.

A Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira uma Audiência Pública para tratar da mobilidade urbana do município. Para o tema estiveram presentes representantes do Departamento Municipal de Trânsito, União das Associações de Bairros, Conselho Municipal da Cidade e Associação de Engenheiros e Arquitetos.

Com base nos pilares de fluxo de trânsito, segurança e acessibilidade, os profissionais pontuaram a necessidade de atualizar o Plano de Mobilidade (PlanMob) instituído em 2015 no município. Em casos pontuais elencou-se a busca por novas estratégias a serem adotadas para estimular o uso da faixa de segurança pelos pedestres e o devido respeito a ela pelos motoristas.

Adaptações para acessibilidade por parte dos comércios, calçadas regulares e a construção de uma perimetral ligando as rodovias que margeiam o município também foram temas do debate, que contou também com a manifestação da Defesa Civil, Brigada Militar e vereadores presentes no ato.

A Audiência foi presidida pelo vereador Juliano Baumgarten, e está disponível no canal da Câmara no Youtube. Regimentalmente a Câmara de Vereadores oferece dois canais da Ouvidoria, para receber no prazo de 72 horas manifestações referentes ao tema. Após, uma Carta será confeccionada pelo Poder Legislativo pontuando as reinvindicações colhidas.

Canais da Ouvidoria para manifestações até dia 03 de setembro, às 18 horas:

Whatsapp (54) 9.9920.1335

e-mail: ouvidoria@camarafarroupilha.rs.gov.br