28/03/2024 17:37:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de dezembro de 2019

Atletas amadores poderão receber auxílio financeiro público

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que permite incentivo financeiro aos atletas amadores que representarem o município em competições. A proposição foi uma sugestão do vereador Sedinei Catafesta ao Executivo Municipal.

Conforme o PL 092/2019 o auxílio terá a finalidade de custear transporte, alimentação ou estadia do atleta em competições oficiais. Para isso o atleta amador deverá ser residente de farroupilha por pelo menos um ano, e ter mais de seis anos de idade.

O recurso estabelecido poderá alcançar R$ 1.500 para competições nacionais por atleta e R$ 3.000 em internacionais, oriundo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a qual estará responsável pela fiscalização do uso desses recursos por parte dos beneficiários.