19/04/2024 12:51:08 - Farroupilha / RS

Requerimento 301/2021 – Roque Severgnini (PSB), Gilberto do Amarante (PDT), Tiago Ilha (Republicanos), Davi de Almeida (Rede), Sandro Trevisan (PP), Felipe Maioli (MDB) e Maurício Bellaver (PL)

01/10/2021: Protocolado

05/10/2021: Aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO Nº. ___/2021

Assunto: Encaminhamento de Documento às Câmaras Municipais da Serra Gaúcha

Os Vereadores abaixo firmados solicitam que seja encaminhado às Câmaras Municipais de toda Serra Gaúcha o documento em anexo, acerca do sinal de telefonia.

Nestes termos,

pede deferimento.

Gabinete parlamentar, 29 de setembro de 2021.

Roque Severgnini

Vereador Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio

Gilberto do Amarante

Vereador Bancada PDT

Tiago Ilha

Vereador Bancada Republicanos

Davi de Almeida

Vereador Bancada REDE

Sandro Trevisan

Vereador Bancada PP

Felipe Maioli

Vereador Bancada MDB

Maurício Bellaver

Vereador Bancada PL

Anexo I

À Câmara Municipal de ………….

Em 17 de setembro de 2021, a frente Parlamentar em defesa do Agronegócio de Farroupilha reuniu-se, por intermédio do Deputado Federal, Heitor Schuch, com o Secretário do Ministério de comunicações, Arthur Coimbra.

No momento, o Secretário explanou que o prazo do novo edital é de até 2029 para implantação do 5G. No caso de Farroupilha, fora afirmado que apenas 3 localidades seriam atendidas, sendo que a necessidade é muito maior. Os dados de definição de quais locais seriam atendidos foram extraídos do Censo, sendo o último, de 2010.

A Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha encaminhou documento ao Secretário solicitando que fosse atendida toda a zona rural do município, por não ser necessário tantos investimentos, uma vez que nenhuma localidade fica há mais de 30 km do distrito-sede.

Estamos encaminhando esta informação a todas as Câmaras de Vereadores da Serra Gaúcha para que adotem esta pauta e cobrem do Ministério de Telecomunicações, uma vez que acreditamos que a realidade de Farroupilha certamente é a realidade de inúmeros municípios da região.

Entendemos que a Serra Gaúcha é uma região muito rica, contando com fomentadíssimos setores de agricultura, vinicultura, turismo e outros tantos, necessitando deste serviço básico para que consiga fazer negócios e estabelecer contatos.

Sendo assim, se cada município fizer sua parte, cobrando e explanando sobre o sinal de telefonia na zona rural poderemos ter resultados prósperos e imediatos.

Farroupilha/ RS, 29 de setembro de 2021.

Roque Severgnini

Vereador Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio