25/04/2024 12:17:22 - Farroupilha / RS

23/08/2021: Aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO Nº. 264/2021

Assunto: Sessão Solene

Os vereadores abaixo firmados, após ouvida a Casa, requerem a Vossa Excelência que seja feita uma Sessão Solene em Homenagem ao Jornal “O Farroupilha” por estar completando, no dia 20 de setembro, 40 anos de fundação.

O jornal foi constituído pelo Sr. Roque Planalto Ferreira no ano de 1981 e adquirido por Jorge Bruxel (atual proprietário) em 17 de agosto de 1984. O nome de criação faz alusão ao município de Farroupilha.

Em 1981, o município tinha como prefeito Avelino Maggioni. O jornal teve participação na construção do processo democrático em nosso município, fazendo a cobertura da primeira eleição pluripartidária municipal ocorrida após a ditadura militar, em outubro de 1982. Com o retorno do pluripartidarismo, participaram o PMDB, PDS (que substituiu a Arena/ atual PP), PDT e PT.

De 1981 para cá, o jornal acompanhou e informou sobre grandes acontecimentos. No total, fez a cobertura de 10 eleições municipais e estaduais e desde 1989 as repercussões locais das eleições presidenciais. Na última sexta-feira completou 2.274 edições informando a população com ética e responsabilidade.

Pelos motivos narrados e tantos outros, estes vereadores parabenizam o jornal “O Farroupilha”, na pessoa de seu proprietário, Jorge Bruxel, por essas quatro décadas de trabalho e solicitam a realização da Sessão Solene como forma de homenagem, em data a ser definida pela Mesa Diretora.

Gabinete parlamentar, 23 de agosto de 2021.

• Roque Severgnini
  • Vereador Líder da Bancada do PSB