19/04/2024 11:47:02 - Farroupilha / RS

Requerimento 176/2019 – Sedinei Catafesta (PSD)

28/10/2019: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 176/2019

Autor: Sedinei Catafesta – Bancada PSD

Assunto: Mudança de sentido de rua

Destinatário: Poder Executivo Municipal

O Vereador abaixo firmado, solicita anuência dos demais pares que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, para que realize uma análise de viabilidade de manter o sentido único da Rua treze de Maio por mais uma quadra até a Rua Prefeito Schneider.

Há muito tempo se observa a periculosidade que o cruzamento da rua Treze de Maio com a Avenida Paulo Broilo apresenta aos moradores e condutores de veículos. É comum vermos infrações motivadas pela dificuldade de tráfego, bem como, colisões importantes e, ouvirmos reclamações sobre esta região de farroupilha, famosa pelas muitas vias de cruzamento. Portanto, ne4cessitam de um tratamento especial.

Neste trecho há cerca de quatro sentidos diferentes que se cruzam em uma mesma esquina, dos quais dois se derivam da Rua Treze de Maio, e o restante da Avenida Paulo Broilo.

É uma área muito movimentada, possui diversos pontos que atraem o fluxo intenso, tal como o Fórum, a Rádio Spaço FM, Vara do Trabalho, Promotoria de Justiça, Centro de Registro de Veículos Automotores, CTG Rancho de Gaudérios e Déli Café e Padaria. Contudo, devemos primar pela melhoria das condições de acesso e pela segurança desta área.

Em vista disso, proponho a continuação de sentido único da Treze de Maio Minimamente por mais uma quadra. Concedendo assim, o estabelecimento de somente um sentido da Treze Maio  entre Avenida Paulo Broilo e a Rua Prefeito Schneider, diminuindo assim, duas possíveis rotas de colisão.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Sala de Sessões, 14 de outubro de 2019.

SEDINEI CATAFESTA

Vereador Bancada PSD