19/04/2024 10:59:06 - Farroupilha / RS

10/05/2021: Protocolado

17/05/2021: Aprovado

REQUERIMENTO 160 / 2021

Os vereadores signatários, após ouvida a Casa, requerem à Vossa Excelência, que seja encaminhado ao Poder Executivo no seu setor competente, para que seja avaliado a reabertura dos postos de saúde no Bairro Belvedere e nas Comunidades do Buratti e Vila Esperança. Visto que a saúde é um serviço básico e essencial a todos, e em meio à crise pandêmica que ainda estamos vivendo, tal serviço não pode ser restrito e sim ampliado para todos munícipes.

Reiteramos ainda que as aberturas dos postos de saúde são de extrema importância para a comunidade que necessita dos primeiros atendimentos básicos e não emergenciais nestes locais, no qual podemos evitar ainda as aglomerações das demais unidades de saúde que possam estar sobrecarregadas. E ainda sugerir caso não se tenha condições de um efetivo em tempo integral que se faça o rodízio dos agentes e servidores da saúde nestas localidades de modo que ainda se estabeleça o serviço à comunidade e o usufruto da infraestrutura.

Nestes termos

Pede e Espera Deferimento

Sala de Sessões, 10 de maio de 2021.

THIAGO BRUNET GILBERTO DO AMARANTE
Vereador da Bancada do PDT Vereador da Bancada do PDT