23/04/2024 08:18:17 - Farroupilha / RS

Requerimento 081/2019 – Fabiano Piccoli (PT)

13/05/2019: Protocolado

20/05/2019: Aprovado

REQUERIMENTO Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­081/2019.

O vereador signatário, após ouvida a Casa, requer à Vossa Excelência que seja oficiado congratulações a Escola Municipal Santa Cruz de Nova Milano, parabenizando pelos 95 anos  transcorridos no último dia 07 de maio, parabenizando a direção, professores, pais, alunos, enfim a todos que de uma forma ou outra contribuíram e contribuem com o fortalecimento desta Escola junto à comunidade e o munícipio, como um educandário de ensino que prima pela excelência desde a sua fundação, sendo inicialmente uma escola pertencente a Congregação das Irmãs Carlistas de São Carlos Borromeu – Scalabrinianas.

Destaca-se que no ano de 1974 foi adquirido pelo Munícipio, visando o desenvolvimento do ensino rural transformando ela em uma escola polo.

No ano de 1975, o prédio passa a pertencer a Rede Municipal de Ensino, passando a chamar-se Escola Municipal de 1ª Grau Incompleto Santa Cruz

E em 1977, obtém autorização para funcionamento de 7ª e 8ª séries e passa a denominar-se Escola Municipal de 1º Grau Santa Cruz e em 1999 passa a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz.

Com esse pequeno histórico destacamos que as somas de esforços foram de muitos e nada teria valido a pena se não fosse mantido o foco principal que é: o ensino e acima de tudo a  formação de pessoas, tornando esta escola como uma referência de ensino em nosso munícipio.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.