Pular para o conteúdo
19/04/2024 04:02:31 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Requerimento 079/2018 – Alberto Maioli (Rede)

18/06/2018: Aprovado

SUGESTÃO DE PROJETO  

 

 

 

Institui no calendário Municipal de Eventos do município de Farroupilha a “Mateada Cristã – Unidos Pelo Reino” e dá outras providências.

 

 

O vereador signatário, no uso das atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica apresenta o seguinte:

 

 

SUGESTÃO DE PROJETO DE LEI

 

 

 

Art. 1°- Fica instituído, no Calendário Municipal de Eventos do Município de Farroupilha, a ser realizada na 1ª quinzena do mês de novembro, a “Mateada Cristã – Unidos Pelo Reino”, dedicada às ações sociais e artísticas direcionadas a toda comunidade.

 

Art. 2º- Durante a 1ª quinzena do mês de novembro, o Poder Executivo Municipal poderá ceder espaços públicos para ações da Mateada Cristã, tais como arrecadação de alimentos e roupas, realização de apresentações culturais e atividades diversas.

 

Art. 3º- Para a execução e aplicação da presente Lei, poderá o Poder Executivo Municipal firmar convênios com entidades não governamentais.

 

Art. 4º- O Poder Executivo Municipal poderá regulamentar, no que couber, a presente Lei.

 

Art. 5º – Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.

 

 

 

Sala de Sessões, 11 de junho de 2018.

                                    

 

 

 

 

 

 

ALBERTO MAIOLI

VEREADOR DA BANCADA DA REDE SUSTENTABILIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Senhor Presidente,

 

Senhora Vereadora e Senhores Vereadores,

 

O Vereador que este subscreve, deseja com esta proposta, incentivar a inclusão no Calendário Oficial de Evento Municipais, “Mateada Cristã – Unidos Pelo Reino”, tendo como principal objetivo o evangelismo e de obra social.

 

No ano passado, o evento intitulado Mateada Cristã, atraiu aproximadamente 2.500 pessoas no Largo Carlos Fetter. Houve apresentação teatral, grupos de louvores, ministração da palavra de Deus, exames de glicose, brinquedos para as crianças, brindes, cursos do SENAC, além de doação de erva mate e água quente para a mateada.

 

Para este ano os organizadores do evento pretendem firmar parceria com clínica de oftalmologia para teste de visão.

 

Nesse sentido, se inclui o presente projeto, que se aprovado pelo Poder Legislativo, sancionado e executado pelo Poder Executivo, sendo colocado em prática, poderá beneficiar e muito a comunidade farroupilhense.

 

 

Diante do acima exposto, acreditamos que é merecido e justo prestarmos reconhecimento a todos os cidadãos de nosso município, instituindo esta data.

 

Sala de Sessões, 11 de junho de 2018.

 

 

 

 

 

 

ALBERTO MAIOLI

VEREADOR DA BANCADA DA REDE SUSTENTABILIDADE