01/05/2024 23:08:35 - Farroupilha / RS

13/07/2023: protocolado

18/07/2023: aprovado

REQUERIMENTO        61  /2023

Os Vereadores signatários requerem, na forma do art. 126, inciso IV do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Farroupilha (Resolução 010/2021), a anuência dos demais pares, para que seja encaminhado “Votos de Congratulações ao IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Farroupilha”, pelo trabalho prestado à comunidade farroupilhense nos seus 13 anos de história no município.

A instituição nos últimos dois meses, nos cursos de licenciaturas em Pedagogia e Formação de Professores para Componentes Curriculares da Educação Profissional recebeu nota máxima (nota 5) na avaliação de reconhecimento do curso pelo do Ministério da Educação e os demais cursos superiores do campus contam com nota 4 (considerado “Muito Bom”) pelo MEC.

Ainda, O IFRS – Campus Farroupilha está no AD Scientific Index 2023, um ranking internacional de produção científica. Professores da instituição estão na lista de pesquisadores considerados referência no mundo, a partir da produtividade registrada nos últimos cinco anos.

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 – ficou com o melhor resultado de escolas públicas da Serra Gaúcha, na colocação de quinta melhor da Serra, contando com as particulares, e sétima melhor escola pública no Estado.

Na Guia da Faculdade do Jornal Estadão – Os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica conquistaram o selo 4 estrelas (“Muito Bom”), na edição de 2022.

E na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), nas últimas seis edições do evento, o campus conquistou 12 medalhas, sendo uma de ouro. E ainda nas Olimpíadas de Matemática dos IFs, Olimpíada internacional Canguru de Matemática e Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras campus conquistou quatro ouros, três pratas e dois bronzes.

Nestes termos,

Pedem e esperam deferimento.

Gabinete parlamentar, 13 de julho de 2023.

Francyelle Bonaci de Matos

Vereadora Bancada PDT