26/04/2024 03:38:06 - Farroupilha / RS

Requerimento 049/2021 – Roque Severgnini (PSB)

22/02/2021: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 049/2021

Autor: Roque Severgnini – Bancada PSB

Assunto:  Plano Vacinação

A educação deve ser prioridade de qualquer governo, mas não é possível educar sem professores e funcionários nas escolas. Para a retomada das aulas, precisa-se muito mais que decretos, além de ser uma tarefa que exige cooperação de todos, faz-se necessário reforçar as medidas de prevenção com professores, alunos e famílias.

Por isto, solicitamos que o Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, inclua nas prioridades da vacinação da COVID-19 os professores e funcionários de escolas, pois neste momento muitas escolas estão retornando gradualmente às aulas presenciais, o que tem intensificado o risco de transmissão do vírus entre docentes e discentes.

De modo igual, não se pode desconsiderar o clamor das famílias, que desejam a volta das atividades escolares normais, mas que temem pela saúde de seus filhos no ambiente dos estabelecimentos de ensino.

Nestes termos,

pede deferimento.

Gabinete parlamentar, 22 de janeiro de 2021.

Roque Severgnini

Vereador Bancada PSB