Requerimento 043/2017 – Bancada do PSB
20/03/2017: Retirado
REQUERIMENTO N.º 43/2017
Os Vereadores signatários, após ouvida a Casa, requerem a anuência dos demais pares para que seja encaminhado a Câmara dos Deputados, Moção de Contrariedade ao texto da reforma da Previdência (PEC 287/16).
Essa emenda Constitucional, se aprovada na forma que esta redigida, irá mitigar as conquistas dos trabalhadores, dos produtores rurais onde a idade mínima passará a ser de 65 anos para todas as classes. O que hoje é 55 anos para a agricultora e 60 anos para o agricultor, a contribuição na atividade rural de 15 anos passará para 25 anos.
E os trabalhadores urbanos, se enganam aqueles que pensam que ficarão de fora desta reforma, muito pelo contrário de 35 anos de contribuição, passarão a contribuir por 49 anos, são 14 anos a mais que terão que trabalhar.
Logo, a previdência será extinta com o passar dos anos. É lamentável que por anos e anos a classe trabalhadora, lutou pela busca de direitos e garantias para a sua velhice. Esse direito estará sendo destruindo e a classe trabalhadora que é mais vulnerável esta sendo enganado de forma cruel!
Nestes Termos.
Pede e Espera Deferimento.
Sala de Sessões, 17 de março de 2017.
Vereador Sandro Trevisan Vereador Odair José Sobierai
Líder de Bancada do PSB Bancada do PSB