28/03/2024 18:38:39 - Farroupilha / RS

Requerimento 036/2020 – Fabiano Piccoli (PT)

02/03/2020: Aprovado

REQUERIMENTO Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­036/2020.

O vereador signatário, após ouvida a Casa, requer à Vossa Excelência que seja oficiado congratulações a farroupilhense Senhora Rosa Lia Barbieri, pelo trabalho desenvolvido como pesquisadora da Embrapa, onde na última terça feira recebeu, das mãos da ministra da Noruega Erna Solberg, certificado que atesta o depósito de 3,5 mil sementes brasileiras no Banco Mundial de Sementes, Lia passa a integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece por dois anos.

Lia representou o Brasil e as Américas, através  da Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa) onde trabalha desde 2002.

O Banco de sementes é localizado em Longyearbyen, no arquipélago de Svalbard incrustado no Círculo Polar Ártico, é um bunker destinado a preservar a diversidade das espécies de plantas com a importância para a alimentação e a agricultura do mundo.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.