20/04/2024 05:23:35 - Farroupilha / RS

Requerimento 021/2022 – Felipe Maioli (MDB)

14/03/2022: Protocolado

22/03/2022: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 021/2022

Autor: Felipe Maioli (Bancada MDB)

Assunto: Moção de Aplausos

O Vereador abaixo firmado solicita anuência dos demais para que seja encaminhada a Moção de Aplausos a professora Janaína Ciquelero Bellé que representa os alunos do 5º ano (2021) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Venzon Neto pela obra literária COLETÂNEA OUTUBRO JUVENIL.

Nestes termos, pede deferimento.

Farroupilha, 14 de março de 2022.

FELIPE MAIOLI

Vereador Bancada MDB

MOÇÃO DE APLAUSOS

Moção de Aplausos a professora Janaína Ciquelero Bellé que representa  os alunos do 5º ano (2021) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Venzon Neto pela obra literária COLETÂNEA OUTUBRO JUVENIL.

A Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, no uso de suas atribuições regimentais, aprovou, na Sessão do dia 22 de março de 2022, o Requerimento nº ___/2022, de autoria do Vereador Felipe Maioli, da Bancada do MDB, MOÇÃO DE APLAUSOS a professora Janaína Ciquelero Bellé que representa os alunos do 5º ano (2021) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Venzon Neto pela obra literária COLETÂNEA OUTUBRO JUVENIL com base na seguinte justificativa:

A Coletânea Outubro Juvenil é uma obra literária planejada, organizada e revisada pela professora Janaína Ciquelero Bellé e produzida durante a pandemia  pelos alunos do 5º ano (2021) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Venzon Neto situada no bairro Industrial no município de Farroupilha – RS.

Esta obra literária reúne os seguintes gêneros textuais: acróstico, aldravia, conto, crônica, poesia, tautograma e texto coletivo.

O presente trabalho possibilita voz às crianças que a assumem como protagonistas. Elas transportam para o papel seus pensamentos, experiências e emoções. Registram com liberdade e criatividade a vida real, lembranças e esperanças.

Para a professora: “A escrita é um importante recurso de comunicação, expressão, desenvolvimento e perspectiva. Através dela, a criança elabora as suas vivências e estrutura o seu universo introspectivo.”.

A educação que nos liberta é transformadora e nas palavras de Nélson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”.

A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, principalmente do Vereador Felipe Maioli, pela organização e empenho de todos os envolvidos neste projeto literário.

Cito o nome dos alunos que participaram do projeto Coletânea Outubro Infantil – 2021:

Ana Luísa da Silva Choinovski

Vinícius dos Santos de Souza

Vinícius Raphael de Paula

Vitória da Silva Martins

Farroupilha, 14 de março de 2022.

FELIPE MAIOLI

Vereador Bancada MDB