Pular para o conteúdo
19/04/2024 22:35:15 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Projeto 013/2021 – Inclui o evento Trilhas e Montanhas no Calendário Oficial de Eventos do Município de Farroupilha.

 01/02/2021: encaminhado para as comissões

23/02/2021: Retirado

PROJETO DE LEI Nº. 013/2021

 

Inclui o evento Trilhas e Montanhas no Calendário Oficial de Eventos do Município de Farroupilha.

 

O Vereador signatário, no uso das suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica, apresenta o seguinte:

 

PROJETO DE LEI

 

Art. 1º. Fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Farroupilha-RS, de que trata a Lei Municipal nº 1.800/90, o evento “Trilhas e Montanhas”, referente às trilhas realizadas nas localidades Linha Müller (Salto Ventoso) e Caravaggio (Nossa Senhora de Caravaggio).

 

Parágrafo único. O evento “Trilhas e Montanhas” será realizado em data a ser definida pela organizadora do evento.

 

Art. 2º. O Poder Executivo Municipal regulamentará, no que couber, a presente lei para sua fiel execução.

 

Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Sala de Sessões, 25 de janeiro de 2021.

 

 

Roque Severgnini

Vereador da Bancada do PSB

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

 

O presente Projeto de Lei dispõe sobre a inclusão, no Calendário Oficial de Eventos do município, do “Circuito Trilhas e Montanhas” promovido pelo L&E Eventos Esporte e Natureza em parceria com a Associação de Moradores de Linha Müller.

O mercado turístico vem mudando rapidamente e, cada vez mais, o setor privado e público estão buscando novas alternativas de roteiros para oferecer à sociedade. Isto posto, o turismo evento esportivo na natureza é um produto que vem tomando significativo impulso nas últimas décadas, haja vista que um grande número de pessoas está se deslocando para encontrar locais aprazíveis para a prática de modalidades esportivas em contato com a natureza.

A promoção deste evento esportivo de corrida em trilhas e montanhas nas distâncias de 21, 10 e 5 quilômetros é um evento que integra a natureza, desafio e diversão, sendo de significativa importância para o município, tendo em vista que contribuirá com seu desenvolvimento Turístico e Econômico, além de estimular a prática de novas modalidades esportivas.

Ficou estabelecido que em 2021 duas etapas desse evento ocorrerão no Município de Farroupilha, em dois importantes pontos turísticos: Linha Müller (Salto ventoso) e em  Caravaggio (Nossa Senhora de Caravaggio).

O presente evento, em sendo incluído no calendário oficial do município, se revestirá ainda de maior importância, pois terá as chancela da oficialidade municipal. Sendo assim, um sinal importante da valorização dos que praticam este tipo de esporte e que escolhem Farroupilha como um endereço de tais práticas.

Tendo em vista a relevância desse evento em inúmeros aspectos, solicita-se a anuência dos demais pares para a aprovação do referido projeto, inserindo-se assim, o Circuito Trilhas e Montanhas no Calendário Oficial de Eventos do Município de Farroupilha.

 

Nestes termos,

Pede deferimento.

 

Gabinete parlamentar, 25 de janeiro de 2021.

 

 

 

Roque Severgnini

Vereador da Bancada do PSB