26/04/2024 11:39:23 - Farroupilha / RS

Moção 012/2023 – Gilberto do Amarante (PDT)

13/04/2023: protocolado

18/04/2023: aprovado

Moção de Apelo              /2023

O Vereador abaixo firmado solicita anuência dos demais pares para que seja encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, Juvir Costela Secretário de Logística e Transportes do Estado e ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Moção de Apelo para que analise as possibilidades de atender a solicitação dos munícipes, no sentido de que se coloque guard rail ou outro equipamento para proteção e segurança dos motoristas que trafegam pela Rodovia VRS 813, proximidades do km quatro em Farroupilha, conforme Moção de Apelo feita em 18 de janeiro de 2021 á pedido deste Vereador e em resposta da Secretaria de Logística e Transportes enviada em 04 de março de 2021 informando que o pedido já estava na programação da 2° Superintendência Regional de Bento Gonçalves.

Sala de Sessões, 10 de abril de 2023.

Gilberto do Amarante

Vereador do PDT

ANEXO

JUSTIFICATIVA

Manifestamos, por meio desta MOÇÃO, o nosso APELO ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, Juvir Costela, Secretário de Logística e Transportes do Estado e ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para que intervenham em prol da segurança e proteção dos motoristas e moradores da Região da Serra, na rodovia VRS – 813, nas proximidades do km quatro em Farroupilha.

Tendo em vista os vários acidentes que estão ocorrendo nesta localidade, sendo que os motoristas por conta de declives e curvas acentuadas da pista acabam perdendo o controle do veículo e caindo em uma propriedade particular onde há árvores e um açude, podendo ocasionar graves acidentes e até a morte destes motoristas.

Necessário reiterar que conforme demonstram às fotos anexas, tal situação já é pertinente no local. Essa medida simples pode evitar acidentes e salvar vidas.

Antes o exposto, solicito aos nobres companheiros a aprovação e o apoio da presente Moção de Apelo e que assim seja dada a devida atenção a este caso.

Sala de Sessões, 10 de abril de 2023.

.         Gilberto do Amarante

Vereador do PDT