19/04/2024 03:08:23 - Farroupilha / RS

Moção 010/2022 – Gilberto do Amarante (PDT)

07/06/2022: Protocolado

14/06/2022: Presente

MOÇÃO Nº. 10/2022

Autor: Gilberto do Amarante (Bancada do PDT)

Assunto: Moção de Apoio.

O Vereador abaixo firmado solicita anuência dos demais pares para que seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior; ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Valdeci de Oliveira e ao Deputado Edgar Pretto, Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, para que em esforço de todos, possibilitem a convocação a Moção de Apoio para o chamamento dos aprovados para o ingresso no Curso Técnico em Segurança Pública CTSP 2021 dos policiais militares do Estado do Rio Grande do Sul, para que em esforço de todos, se possibilite a convocação dos profissionais mencionados.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Gabinete Parlamentar, 03 de Junho de 2022.

Gilberto do Amarante

Vereador da Bancada do PDT

MOÇÃO DE APOIO

Moção de apoio para chamamento dos aprovados para o ingresso no Curso Técnico em Segurança Pública CTSP 2021 dos policiais militares do Estado do Rio Grande do Sul

A Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, no uso de suas atribuições regimentais, aprovou, na Sessão do dia __ de Junho de 2022, a moção de apoio, nº ___/2022, de autoria do Vereador Gilberto do Amarante, da Bancada do PDT, a Moção de Apoio para o chamamento dos aprovados para o ingresso no Curso Técnico em Segurança Pública CTSP/2021 dos policiais militares do Estado do Rio Grande Do Sul.

Tendo em vista a preocupação com a segurança pública no Estado do Rio Grande do Sul, venho manifestar, como tal fizeram colegas vereadores de outras cidades, por meio desta MOÇÃO DE APOIO aos Policiais Militares que participaram da Seleção interna para a promoção de Soldado a Sargento da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

O Processo de Seleção, conforme edital n° 019/DE/2021, visa valorizar a promoção e valorização dos militares com formação de nível médio, disponibilizando em 3 edições de curso técnico de capacitação com 700 vagas em cada edição. No entanto, nós como vereadores, acolhendo em primeiro plano da representação democrática as reivindicações dos cidadãos gaúchos, sabemos que este total de vagas não cobre a defasagem do efetivo. E principalmente no interior do Estado, muito tempo que a Brigada Militar padece de efetivo e estrutura de trabalho.

Farroupilha, 03 de Junho de 2022.

Gilberto do Amarante

Vereador da Bancada PDT