28/04/2024 19:01:40 - Farroupilha / RS

Moção 008/2023 – Clarice Baú (PP) e Davi de Almeida (Rede)

30/03/2023: Protocolada

04/04/2023: aprovado

MOÇÃO ____ /2023

Os Vereadores signatários, após ouvida a Casa, requerem a Vossa Excelência que, nos termos do Artigo 121, §1º, I, do Regimento Interno desta Casa Legislativa (Resolução 010/2021), seja enviada a MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO ao trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha e a Sala Das Margaridas referente as atividades destes departamentos que são de extrema importância na luta de combate à violência contra as mulheres. Pedimos que seja encaminhada cópia desta Moção para os seguintes:

Patrulha Maria da Penha:

Aos Excelentíssimos Senhor Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Luís Fernando Becker e Major Giovani Gomes

Ao Capitão Dérick Towsend Moura Gomes.

Aos Soldados;

Anderson Peres Marques, Elisandro da Silva Azevedo, Alice Rodrigues Minuzzi, Júlia Linhati de Oliveira Gomes e Keila Mattos Barbosa;

Sala Das Margaridas:

Ao Excelentíssimo Delegado de Polícia Edérson Bilhan;

A Excelentíssima Inspetora de Polícia Liane Sartori

Tendo em vista, que estávamos no mês das mulheres e foram feitos vários trabalhos de homenagem a todas as mulheres, não poderíamos deixar de fora a Patrulha Maria da Penha e a Sala das Margaridas pelo trabalho prestado no cuidado e atenção a todas as mulheres que necessitam de ajuda. Por todo trabalho e dedicação merecem o reconhecimento e os aplausos desta Casa Legislativa.

Nestes termos,

Pedem e Esperam Deferimento

Sala de Sessões, 30 de março de 2023.

Davi Almeida

Vereador da Bancada da Rede

CLARICE BAÚ

Vereadora da Bancada do PP

(texto sugestivo para a moção)

MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO

Moção de Aplausos e Reconhecimento a Patrulha Maria da Penha e a Sala das Margaridas.

A Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, no uso de suas atribuições regimentais, aprovou, por unanimidade na Sessão do dia 04 de abril de 2023, a Moção nº ___/2023, de autoria dos Vereadores Davi André de Almeida e Vereadora Clarice Baú, subscrito pelas Bancadas do PDT, PSB, Republicanos, PL, MDB e PP que envia MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO A todos que compõem a Patrulha Maria da Penha e a Sala das Margaridas.

Manifestamos, por meio desta MOÇÃO, os nossos Aplausos e Reconhecimento a estas duas equipes Patrulha Maria da Penha e a Sala das margaridas que fazem um trabalho de extrema importância na Segurança Pública principalmente na defesa de todas as  mulheres.

A Patrulha  Maria da Penha, possui forte atuação no combate e prevenção nos crimes contra as mulheres, Farroupilha hoje possui índices que podem ser considerados baixos , atualmente possuem 11 registros de mulheres que estão sendo acompanhadas pela Patrulha.

Os Soldados especializados que atuam na Patrulha no qual também receberam esta homenagem necessitam de um curso especial nesta área, inclusive o veículo da Brigada Militar é adesivado identificando à atenção a Patrulha Maria da Penha.

A Sala das Margaridas que se encontra na Delegacia Civil, é um espaço voltado para os filhos pequenos das mulheres agredidas e também um lugar que estas mulheres possam se sentir seguras.

Estes dois departamentos vêm realizando um trabalho impecável na atuação de segurança para as mulheres que são vitimas de algum tipo de agressão.

Toda a Comunidade agradece e se sente seguro, eles não tem medidos esforços e durante todas as atividades do mês de março que é o mês dedicado as mulheres, sabemos dos trabalhos que incansavelmente vocês realizaram, seja com autuações ou mesmo trabalhos de prevenção e cuidado para todas as mulheres.

Queremos reconhecer e aplaudir o trabalho de vocês a toda nossa comunidade.

A Segurança Pública é um dos pilares mais importantes para o bem estar da população, pois somente uma sociedade segura consegue fazer o básico, e o papel que a Patrulha Maria da Penha e a Sala das Margaridas desempenha dentro da Segurança Pública é fundamental.

Embora esta moção faça referência a um fato em específico, já mencionado, aproveita-se a oportunidade para que os aplausos sejam estendidos à corporação do 36º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil que atualmente está fazendo-se presente nesta Casa Legislativa e interagindo com o Poder Legislativo Municipal, de modo que toda corporação se sinta homenageada.

Ante o exposto, a Casa manifesta Moção de Aplausos e Reconhecimento a Patrulha Maria da Penha e a Sala das Margaridas

Mauricio Bellaver

Vereador Presidente