26/04/2024 19:00:58 - Farroupilha / RS

Moção 005/2022 – Gilberto do Amarante (PDT) e Juliano Baumgarten (PSB)

31/03/2022: Protocolado

05/04/2022: Aprovado

MOÇÃO Nº. 005/2022

Autor: Gilberto do Amarante (Bancada do PDT) e Juliano Baumgarten (Bancada do PSB)

Assunto: Moção de Repúdio.

Os Vereadores abaixo firmados solicitam anuência dos demais pares para que seja encaminhada Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Governo do Estado do Rio do Sul, DAER, Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e Deputado Estadual Eduardo Loureiro, a Moção de Repúdio em relação à técnica do recapeamento asfáltico que está sendo feito no trecho de Farroupilha a Caxias.

Segue anexo.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Gabinete parlamentar,31 de março de 2022.

Gilberto do Amarante                                                            Juliano Luiz Baumgarten

Vereador da Bancada do PDT                                               Vereador da Bancada do PSB

MOÇÃO DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, no uso de suas atribuições regimentais, aprovou, na Sessão do dia __ de fevereiro de 2022, a moção de Repúdio, nº ___/2022, de autoria dos Vereadores Gilberto do Amarante, da Bancada do PDT, e Juliano Baumgarten, da Bancada do PSB, em relação à técnica do recapeamento asfáltico que está sendo feito no trecho de Farroupilha a Caxias.

A cidade de Farroupilha está em constante desenvolvimento econômico e social, infelizmente um dos problemas enfrentados pelo município esta relacionado à falta de manutenção das rodovias, e quando as mesmas ocorrem, elas não são feitas da forma adequada e na primeira chuva volumosa diversas crateras se abrem e o problema permanece.

Portanto viemos por meio desta “Moção de Repúdio”, solicitar que sejam realizadas as avaliações pelos técnicos do Governo no local que apresenta os problemas.  As obras com diferentes ações na execução em percursos tem que reformar base e a cobertura asfáltica, necessitando localizar os pontos em que possuem “vertentes”, ou melhor, dizendo ,pontos com veia de água na qual necessitam ser drenados, e ter o desvio desta água nos pontos coletores, para que após essa reparação, seja dada continuidade a obra de recapeamento asfáltico. Pois da forma posta, a via não se mantem com durabilidade e acaba repetindo o ciclo e formando diversos buracos. A presente manifestação busca além de melhor infraestrutura em nossas vias, para maior segurança, busca o melhor uso de recurso público.

Farroupilha, 31 de março de 2022.

Gilberto do Amarante

Vereador da Bancada PDT