28/04/2024 02:39:31 - Farroupilha / RS

Indicação 050/2023 – Thiago Brunet (PDT)

INDICAÇÃO        50  /2023

O Vereador abaixo firmado, com base no art. 188 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, encaminha ao Poder Executivo Municipal a sugestão de que seja nomeada a pracinha localizada na quadra da Igreja Matriz em frente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficente São Carlos, como “Pracinha Dr. Carlos José Rockenbach.

A proposta visa homenagear um dos mais tradicionais pediatras do município, que faleceu neste ano, aos 56 anos, acometido pelo câncer.

Dr. Carlos nasceu em 23 de março de 1966, natural de Ilópolis RS. Formou-se em 1989, na Universidade de Caxias do Sul. Fez residência médica em pediatria no Hospital da Criança Conceição em Porto Alegre RS em 1990. Em 1991, Dr. Carlos, começou a trabalhar em Farroupilha, inicialmente fazendo plantões na emergência pediátrica no Hospital Beneficente São Carlos. Em 1992, se estabeleceu definitivamente em Farroupilha montando seu consultório médico. Casado com Maderlei Vaccari Rockenbach, também médica, tiveram um filho, chamado Rafael Vaccari Rockenbach, e permaneceram casados por 29 anos. Além de seu consultório, Dr. Carlos, se dedicou a saúde pública, trabalhando em Unidades Básicas de Saúde, Creches da Fundação e Sindicatos, onde exerceu a profissão por 32 anos.

Referência de profissional, coleguismo e ser humano, o pediatra dedicou sua vida em ajudar o próximo, realizando o atendimento na sala de parto de mais de 15 mil bebês, sempre com um sorriso no rosto, exercia a pediatria e atendia suas crianças com muito amor e dedicação.

Desta forma, com o intuito de preservar a sua memória e reconhecer os trabalhos prestados por uma pessoa tão importante e querida por todos, ratifico minha indicação para que a pracinha localizada na quadra Igreja Matriz leve seu nome, e que cada família que estiver no local conheça a história do pediatra Dr. Carlos José Rockenbach.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Gabinete parlamentar, 23 de junho de 2023.

Thiago Pintos Brunet

Vereador Bancada do PDT