Pular para o conteúdo
29/04/2024 04:59:44 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Indicação 047/2023 – Maurício Bellaver (PL)

 

INDICAÇÃO DE PROJETO DE LEI Nº_____/2023

 

O Vereador signatário, após ouvida a Casa, requer à Vossa Excelência que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal, a Indicação de Projeto de Lei que institui “Encontro de corais e Concerto de Natal do grupo Canarinhos da Serra no Calendário oficial de eventos do município e dá outras providências. ”

 

Nestes termos

Pede e Espera Deferimento

 

 

 

Sala de Sessões, 16 de junho de 2023.

 

 

 

 

 

Maurício Bellaver

Vereador da Bancada do PL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICAÇÃO DE PROJETO DE LEI Nº_____/2023

 

 

Institui o “Encontro de corais e Concerto de Natal do grupo Canarinhos da Serra no Calendário oficial de eventos do município e dá outras providências”.

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, no uso das atribuições que lhe confere a Lei, apresenta o seguinte Projeto de Lei:

 

Art. 1º. Fica instituído no Município de Farroupilha o Encontro de Corais e Concerto de Natal do grupo Canarinhos, a serem realizados, anualmente, nos meses de outubro e dezembro.

 

Art. 2º. Os eventos de que trata está lei passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município;

 

Art. 3º. Compete as organizações da sociedade civil, isoladamente ou em parceria, organizar os eventos citados no Art. 1º.

 

Art. 4º. Esta lei passa a vigorar na data da publicação desta lei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J U S T I F I C A T I V A

 

 

A Associação Canarinhos da Serra teve sua semente plantada no ano de 2018 quando Ana Paula Baggio, mãe da corista Isadora Baggio, conheceu o maestro Celso Fortes em um concurso de solistas em Bento Gonçalves/RS. Assim, buscou junto ao maestro a possibilidade de formar um coro com as crianças do interior de Farroupilha, do primeiro e segundo distritos. Através de contatos com a comunidade escolar e com pais de crianças e adolescentes que queriam acrescentar a “música na vida dos filhos”, em março de 2019 iniciaram as atividades do grupo, com cerca de 30 vozes de meninos e meninas, entre 6 e 16 anos, no salão da comunidade de Vila Jansen, sendo escolhida por estar localizada de forma centralizada.

Com o propósito de proporcionar a música e a arte para as crianças e adolescentes do interior, o coro tem suas atividades de forma permanente com objetivo de ampliar as atividades, aperfeiçoar a técnica grupal e individual dos coristas, formar solistas, tenores e musicistas.

Atualmente, o grupo é composto por 23 vozes sob regência do maestro Rodrigo Ziliotto. Os ensaios ocorrem semanalmente na Igreja São João Batista, na Vila Jansen.

O encontro de corais do Coral Canarinhos da Serra é uma realização do próprio grupo e objetiva a integração e união dos cantores infantojuvenis da cidade e região. Propiciar bons momentos de cultura e lazer é essencial para a formação de uma sociedade mais sensível, em um ambiente balizador de boa formação e convívio. A edição do encontro de 2023 será realizada no dia 07 de outubro, na Igreja da Vila Jansen.

O concerto natalino do Coral Canarinhos da Serra também acontece na igreja da própria comunidade, valorizando e trazendo o público para o nosso interior. No programa, destacam-se canções de caráter natalino, trabalhando ainda clássicos da música brasileira e internacional. O concerto acontece anualmente, com data para 2023, no dia 03 de dezembro.

 

Sala de Sessões, 16 de junho de 2023.

 

 

 

 

Maurício Bellaver

Vereador Bancada do PL