26/04/2024 23:47:21 - Farroupilha / RS

Indicação 028/2022 – Juliano Baumgarten (PSB)

INDICAÇÃO Nº. ______/2022

Autor: Juliano Luiz Baumgarten – Bancada PSB

Assunto: Tombamento de bens móveis

O Vereador abaixo firmado encaminha ao Poder Executivo Municipal, a sugestão de que tombe, dada sua importância cultural, os seguintes bens móveis abaixo:

Leão de São Marcos: presente do governo da Província de Vicenza para comemorar o centenário da imigração italiana no Brasil em 1975; símbolo da cidade italiana de Veneza, capital da região do Vêneto, de onde vieram muitos imigrantes; sabe-se que é um dos poucos exemplares fora da Itália; encontra-se no Parque-Monumento da Imigração Italiana, Nova Milano, Farroupilha/RS.

Gôndola: presente do governo da Região do Vêneto para comemorar o centenário da imigração italiana no Brasil em 1975; símbolo do transporte popular nos canais de Veneza, capital da região do Vêneto, de onde vieram muitos imigrantes; sabe-se que é um dos poucos exemplares fora da Itália; encontra-se no Parque-Monumento da Imigração Italiana, Nova Milano, Farroupilha/RS.

Nestes termos,

pede deferimento.

Gabinete parlamentar, 25 de maio de 2022.

Juliano Luiz Baumgarten

Vereador Bancada PSB