25/04/2024 08:51:44 - Farroupilha / RS

Indicação 019/2023 – vereadores Calebe Coelho (PP), Clarice Baú (PP), Davi de Almeida (Rede) e Felipe Maioli (MDB)

INDICAÇÃO    /2023

Autor: Davi de Almeida, Felipe Maioli, Calebe Coelho e Clarice Baú.

Assunto: Vigilância e Monitoramento nas escolas Municipais.

Os Vereadores abaixo firmado encaminham ao Poder Executivo Municipal a Sugestão para que todas as escolas da rede municipal de ensino sejam aparelhadas com câmeras de videomonitoramento. E, em parceria com o estado, que todas as escolas estaduais que compõem o Município de Farroupilha sejam igualmente contempladas com as câmeras de vídeo monitoramento, haja vista que as escolas são estaduais, mas as crianças são cidadãs de Farroupilha.

Solicitamos a devida regulamentação da Guarda Municipal de Farroupilha, bem como solicitamos sua equipagem e aumento de seu efetivo, porque entendemos a extrema necessidade da atuação da mesma nas unidades de ensino do Município de Farroupilha. Propomos também que o Município, em colaboração com a Brigada Militar e Guarda Municipal, efetive plano de cobertura de segurança nas escolas, realizando ostensivo patrulhamento.

Mesmo sendo sabedores de que algumas das escolas já possuem câmeras e porteiros, reforçamos a grande necessidade de sua utilização e presença integral do porteiro/zelador.

Após acompanharmos os recentes acontecimentos que registram a morte de uma professora e crianças inocentes no estado de São Paulo e Santa Catarina, acontecimentos, diga-se, que sensibilizaram a toda a Nação Brasileira, entendemos que é nosso compromisso trabalhar para garantir a seguridade da nossa comunidade escolar.

Nestes termos,

pedem deferimento.

Gabinete parlamentar, 06 de abril de 2023.

Davi de Almeida

Vereador   Bancada da Rede