Pular para o conteúdo
19/04/2024 08:20:17 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Ata 4062 – 03/11/2020

SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: Sr. Fernando Silvestrin.

 

Às 18 horas o Senhor Presidente Vereador Fernando Silvestrin assume a direção dos trabalhos. Presentes os seguintes Vereadores: Arielson Arsego, Deivid Argenta, Eleonora Peter Broilo, Fabiano André Piccoli, Jonas Tomazini, Jorge Cenci, José Mário Bellaver, Josué Paese Filho, Maria da Glória Menegotto, Rudmar Elbio da Silva, Sandro Trevisan, Sedinei Catafesta, Tadeu Salib dos Santos e Thiago Pintos Brunet.

 

 

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Boa noite a todos e a todas. Então iniciando a Sessão do dia 03 de novembro de 2020. Invocando o nome de DEUS declaro aberto os trabalhos da presente Sessão Ordinária. Em aprovação a ata nº 4058 de 19 de outubro de 2020 e a ata nº 4059 de 20 de outubro de 2020. Os Vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão. Aprovado por todos os Vereadores presentes. Solicito ao Vereador Arielson Arsego, 1º Secretário, para que proceda à leitura do Expediente da Secretaria. Com a palavra o Vereador Arielson Arsego.

 

EXPEDIENTE

 

1º SEC. ARIELSON ARSEGO: Senhor Presidente e Senhores Vereadores, demais presentes; não posso fazer a leitura errada, porque tenho minha professora de português aqui hoje. Ofício nº 195/2020 – SEGDH; Farroupilha, 23 de outubro de 2020. Excelentíssimo Senhor Fernando Silvestrin, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Farroupilha/RS. Assunto: Resposta aos requerimentos nº 214/2020, nº 232/2020 e nº 217/2020. Senhor Presidente, honra-nos cumprimentar Vossa Senhoria na oportunidade em que em resposta aos requerimentos nº 214/2020 – ofício nº 378/2020, nº 232/2020 – ofício nº 422/2020 e nº 217/2020 – ofício nº 381/2020 seguem retornos em anexo. Isto posto, agradecemos pela atenção dispensada. Atenciosamente, Pedro Evori Pedrozo Prefeito Municipal, Elda Bruttomesso Secretária Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano. Farroupilha, 07 de outubro de 2020. De: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito; Para: Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano. Em resposta ao Requerimento nº 214/2020, conforme ofício nº 378/2020 oriundo da Câmara Municipal de Farroupilha, informamos que os insumos para realização desta demanda já estão em processo de compra pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de acordo com as informações alcançadas pelo corpo técnico da Secretaria. Gelson Parodes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito. Ofício nº 183/2020; Farroupilha, 09 de outubro de 2020. De: Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico e Trânsito; Para: Secretaria de Gestão e Governo. Assunto: Em resposta ao requerimento nº 232/2020. Ilmo. Senhor o Departamento de Trânsito informa que esteve no local e o proprietário se comprometeu em solucionar o caso com prazo de possivelmente nesta semana. Atenciosamente, Rogir Centa Departamento de Trânsito. Farroupilha, 07 de outubro de 2020. De: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito; Para: Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano. Em resposta ao Requerimento nº 217/2020, conforme ofício nº 381/2020 oriundo da Câmara Municipal de Farroupilha, informamos que essa demanda já está na programação dos trabalhos para serem realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de acordo com as informações alcançadas pelo corpo técnico da Secretaria. Gelson Parodes Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito. Era isso, Senhor Presidente, muito obrigado.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador Arielson Arsego, 1º Secretário, pela leitura do Expediente da Secretaria. Antes de dar o início da Ordem do Dia, eu quero fazer algumas saudações. Primeiramente saudar a todos os Vereadores e as nossas Vereadoras, a Maria da Glória Menegotto e a Eleonora Broilo, quero saudar os internautas que nos acompanham nessa noite, saudar a imprensa, a TV Serra através do Leandro Adamatti que nos acompanha, tem a Rádio Miriam através do Zé Theodoro e também tem o Muller da Rádio Spaço FM. Também quero fazer uma saudação especial a sempre professora Marijane Damin Filippi o Sergio Alcides Filippi, o Estrelinha, também quero fazer uma saudação especial ao meu pai Romeu Albino Silvestrin que nos acompanha e também a minha mãe Ignêz Chiele Silvestrin. E também quero saudar o meu primo Carlos Alberto Silvestrin que nos acompanha e a dona Bernadete Silvestrin. E também está acompanhando aqui o Giocondo Damin. Também quero fazer uma saudação especial aos funcionários da Casa e os demais presentes que nos acompanham nessa noite. Doutora, a Senhor a tem uma questão de ordem? Questão de ordem à Vereadora Eleonora Broilo.

VER. ELEONORA BROILO: Boa noite, Senhor Presidente, boa noite colegas Vereadores e todos que estão aqui presentes já nominados no protocolo. A Câmara recebeu uma manifestação, enfim, e foi encaminhada para a Comissão de Educação; na realidade é uma denúncia, foi encaminhada para a Comissão de Educação com a permissão do Presidente, Vereador Cenci, eu gostaria de solicitar que a nossa comissão se reunisse na segunda-feira que vem, às 5 horas da tarde, pode ser para os dois? Pode ser? Pode ser? Então às 5 horas da tarde fica uma reunião da Comissão de Educação para nós darmos andamento a essa questão da denúncia. Obrigado.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereadora Eleonora Broilo. Então fica combinado a comissão na segunda-feira que vem, às 17 horas, para o pessoal se reunir. Dando início à Ordem do Dia.

ORDEM DO DIA

 

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Começamos com o Projeto de Lei nº 50/2020 que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber imóveis em doação, e dá outras providências. Pareceres: Constituição e Justiça no aguardo; Obras, Serviços Públicos e Trânsito no aguardo; Jurídico favorável. Permanece em 1ª discussão. Passamos agora ao Projeto de Lei nº 51/2020 que altera a Lei Municipal nº 3.680, de 19/11/2010. Pareceres: Constituição e Justiça no aguardo; Finanças e Orçamento no aguardo; Jurídico favorável. E nós temos audiência pública agendada para o dia 18/11, às 18h. Então permanece em 1ª discussão. Passamos agora, em 1ª discussão, ao Projeto de Lei do Legislativo nº 15/2020 que aprova denominações para vias públicas municipais. Pareceres: Constituição e Justiça favorável; Obras, Serviços Públicos e Trânsito favorável; Jurídico favorável. A palavra está à disposição dos Senhores Vereadores. Peço a palavra em nome da bancada do PL e convido o meu Vice-presidente para que assuma os trabalhos da presidência.

VER. FERNANDO SILVESTRIN: Boa noite a todos, já tinha saudado todo o pessoal, quero agradecer ao nosso Presidente por ter assumido a cadeira. Eu quero em nome dos Vereadores e do Legislativo falar sobre o Projeto de Lei número… Até vou pedir licença para tirar a máscara, porque fica até melhor. Eu quero falar sobre o Projeto de Lei nº 15/2020 que aprova a denominação para vias públicas municipais. Os Vereadores signatários, no uso das atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica Municipal, apresentam o seguinte Projeto de Lei: Artigo 1º – Fica aprovado para denominação de via pública municipal, o nome elencado a seguir: I – Setembrino Domingos Damin. Artigo 2º – O Prefeito Municipal, por Decreto, designará a rua que levará o nome descrito no artigo 1º desta Lei. Artigo 3º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Sala de Sessão, 29 de setembro de 2020. Foi encaminhado por esse Vereador que vos fala, Fernando Silvestrin, da bancada do PL, os Vereadores do PP, Josué Paese Filho, Sandro Trevisan e o Vereador Tadeu Salib dos Santos e também com a bancada do MDB, Vereador Arielson Arsego, Vereador Jorge Cenci, Vereadora Eleonora Broilo, Vereador José Mário Bellaver e o Vereador Jonas Tomazini que presidem nesse momento. E também quero destacar e agradecer os nobres pares aí das outras bancadas que nós tinha um acordo de cavalheiros e todos autorizaram a nós encaminhar esse Projeto de Lei para tornar o nome do Setembrino Domingos Damin em nome de rua. Então quero agradecer todas as bancadas e tenho certeza que vocês vão subscrever também no final. Para a gente encaminhar um Projeto de Lei, até para vocês entender, tem que ter uma justificativa né então o presente Projeto de Lei tem por finalidade homenagear aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram com o nosso município, sejam em causas sociais ou para o desenvolvimento e engrandecimento da nossa cidade. O Setembrino Domingos Damin em muito contribuiu para o nosso município como profissional e como convívio social. Então eu quero agora falar então sobre o currículo do Setembrino Damin. Então o cidadão farroupilhense Setembrino Domingos Damin, nascido em Vila Jansen, Farroupilha, aos 20 dias de setembro de 1926. Filho de Giocondo Luís Damin e Faustina Feltrin Damin; casado com Thereza Fontanella Damin, pai de Alberto José Damin, Marijane Damin Filippi, que está aqui presente, obrigado pela presença, e também o Giocondo Augusto Damin. E é avô de Thiago Giocondo Damin, Andressa Fernanda Damin, Felipe Damin Filippi, Germano Damin, Maria Carolina Andriguetti Damin. Peço espaço de liderança.

VICE-PRES. JONAS TOMAZINI: Espaço de liderança ao Vereador Fernando Silvestrin.

VER. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Presidente. O Setembrino foi residente no bairro Nova Vicenza desde criança, morava atrás da Igreja do bairro, sempre morou ali. A vida do cidadão, dele, foi sempre ligada ao Clube Santa Rita aonde que ele foi homenageado nos 90 anos lá no Clube, em 2018, pelos 90 anos do clube. Participou da Associação de Moradores do Bairro sendo membro atuante tanto no aspecto de convívio social como de busca de melhorias para o bairro.  Foi fabriqueiro da Igreja fazendo parte da diretoria que idealizou, trabalhou e ajudou a construir o salão da comunidade da igreja; então nos temos aquele belo salão também por causa dele né. Como profissional foi mecânico na oficina Auto Farroupilha por 27 anos na mesma localidade, na Avenida Santa Rita. Também foi reconhecido como profissional competente e confiável, atendeu inclusive um cidadão representativo de Farroupilha e seu amigo pessoal, Dr. Jayme Romeo Rossler, prestando assistência quando Jayme e seu filho Dr. João participaram do Rally Nacional de Regularidade, o qual ocorreu no Centro/Norte do país, colocando Farroupilha na mídia nacional. Então por isso, nobres Vereadores, eu gostaria de pedir urgência nesse Projeto de Lei até por que os familiares e amigos estão nessa noite aqui e que fosse votado também nessa noite. Então por isso tô pedindo o pedido de urgência né. E também quero dizer por esse motivo eu tenho certeza que nós vamos aprovar esse Projeto de Lei como uma singela forma de homenagear esse cidadão que contribuiu tanto para o nosso município. Então eu peço a todos os Vereadores que votem o pedido de urgência e também esse Projeto de Lei que é de extrema importância que o seu Setembrino Domingos Damin foi um cidadão, até estava conversando com meu pai de meio dia, um cidadão com uma personalidade exemplar e uma pessoa muito justa. Então é uma simples homenagem de um cidadão que fez muito por Farroupilha. Então por isso que eu peço a todos os Vereadores que votem esse projeto. Era isso, Senhor Presidente, obrigado.

VICE-PRES. JONAS TOMAZINI: Obrigado, Vereador Fernando Silvestrin. Eu convido que o Senhor reassuma os trabalhos da presidência desta Casa.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador Jonas Tomazini, por ter assumido a presidência dessa Casa. Então agora eu passo a palavra aos Senhores Vereadores. Com a palavra o Vereador Arielson Arsego.

VER. ARIELSON ARSEGO: Senhor Presidente e Senhores Vereadores. Cumprimentar aqui o seu Romeu, Dona Ignêz, pai e mãe do nosso Presidente, seu Carlos Silvestrin daquela boa comida, Dona Bernadete e cumprimentar também aqui os familiares do nosso homenageado desta noite, a Marijane Damin, professora, que foi minha professora, professora do meus filhos, o Giocondo Damin que é meu amigo desde infância, o Sérgio né eu vou dizer o Estrelinha por que é a mesma coisa que falar em Arielson ou Gasolina ninguém conhece né. Então cumprimentar vocês e vou falar algumas palavras até porque para mim é muito fácil eu ter que falar sobre o seu Setembrino, porque tenho várias lembranças, e até a gente escreve alguma coisa daí vamos largar essas coisas escritas aqui que não precisa né. Eu falo em nome aqui da Doutora Eleonora, da bancada MDB, do Vereador Jonas Tomazini, também do Vereador Jorge Cenci e do Vereador José Mário Bellaver. Eu tive a oportunidade de por muitas vezes ir na casa do seu Setembrino como amigo do Giocondo com o Edmilson Bagatini, Giocondo vai lembrar muito bem, a gente não brincava ali, porque já se estudava um pouco também, mas foi uma passagem na minha vida que eu tive muito contato. Seu Setembrino era uma pessoa que tu olhava para ele e tu não brincava muito tu ficava com um pouquinho de medo ele era muito sério, mas da mesma maneira que ele era sério ele era também brincalhão; ele tinha as aprontadas dele né. Mas sempre muito trabalhador, uma família super unida e que a gente vê até hoje essa união na família tanto é que os filhos estão aqui os netos estão sempre juntos e isso é o importante na vida de uma pessoa. Construir uma família sólida, ter um trabalho que dignificou ele e nada mais justo do que nós aqui enquanto representantes da comunidade de Farroupilha fazermos uma homenagem e eternizarmos o nome do seu Setembrino Domingos Damin de uma maneira simples é lógico, mas através de um nome de rua. Quando as pessoas ali fora falam que os Vereadores apenas fazem nomes de rua, a gente sabe que não é verdade, mas nós fazermos isso com muito orgulho muito carinho para a família. Porque a gente sabe que as pessoas boas, as pessoas que passaram por Farroupilha, que trabalharam e que construíram essa cidade merecem sim ser homenageadas e eternizadas no nosso município. Por isso fica o nosso carinho à família, o nosso respeito e a nossa gratidão à família toda do seu Setembrino e principalmente a ele. E votamos, Senhor Presidente, favoravelmente ao presente Projeto de Lei eternizando assim o nome do seu Setembrino Domingos Damin. Obrigado, Senhor Presidente, e era isso.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador Arielson Arsego. Agora com a palavra o Vereador Josué Paese Filho, Kiko Paese.

VER. JOSUÉ PAESE FILHO: Boa noite, Senhor Presidente, Senhores Vereadores, colegas Vereadores, Vereadoras, imprensa aqui presente, os familiares do Senhor Setembrino Damin, uma pessoa que quem conheceu ele, dispensa qualquer tipo de comentário e eu tive o prazer e a honra de conhecer ele muito bem. E eu não vou me prolongar muito só para dizer o seguinte: o Doutor falecido Walmor Weissheimer ele tinha um fusca que era aquele lá, né, e nos domingos ou nos fim de semana ele dizia, Kiko, que eu morei 32 anos lá na casa do Walmor Weissheimer aquela casa que desmancharam agora, o Walmor com o jeito dele dizia: “Kiko, da uma esquentada no fusca se tu ficar empenhado chama o Damin, chama o Setembrino”. E mais que uma vez eu fui na casa dele para dar uma regulada no fusca. Então dispensa qualquer tipo de comentário desse homem trabalhador, uma pessoa sem comentários, volto a dizer né. E com honra muitas vezes eu falo do Setembrino. “Kiko, como é que tu conseguiu esse fusca” e daí eu explico toda a história desse fusca que tem 51 anos que tá comigo hoje que eu comprei da Doutora Alice depois que o Walmor faleceu né, e quem cuidava do fusca era teu pai né e ele está aí até hoje graças a DEUS né. Então parabéns, porque é um homem que merece sim não só o nome de rua mereceria muito mais né. Parabéns a família e que DEUS o tenha lá em cima. Muito obrigado.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador…

VER. JOSUÉ PAESE FILHO: Presidente, só para não cometer um erro eu falei agora então em nome da bancada do Partido Progressista, em nome do Sandro Trevisan e do meu colega Tadeu Salib dos Santos. Obrigado

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador Josué Paese Filho, Kiko Paese.  Agora com a palavra o Vereador Deivid Argenta.

VER. DEIVID ARGENTA: Obrigado, Senhor Presidente. Quero cumprimentar meus colegas Vereadores, colegas Vereadoras, a imprensa, a todos que nos assistem de casa, aos presentes aqui, aos familiares do Fernando, aos pais do Fernando Silvestrin, prazer tê-los aqui, e em especial os familiares então do seu Setembrino. E começo falando da professora Marijane que foi também minha professora e fez parte da minha formação, eu não conheci tão bem assim o seu Setembrino, mas tenho certeza que por conhecer a família que ele deixou ele também teve uma parte fundamental na formação do caráter de toda essa família; conheço bem o Giocondo, conheço bem o Felipe, o neto, que é minha geração. Então a bancada do PDT com muita alegria vota favorável sim a esse projeto então falo em meu nome e em nome e do Dr. Thiago que é uma singela homenagem de fato a quem construiu essa cidade quem ajudou a construir essa cidade. E não só o Setembrino, mas como toda a família Damin fez parte da construção dessa Farroupilha. Então nós votamos favorável. E eu peço, Presidente, licença eu tenho uma reunião agora da AFEA, às 18h30min, então vou me ausentar; peço licença para me ausentar. Obrigado.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador David Argenta. Se assim os Vereadores concordar está liberado então o Vereador a se retirar. Com a palavra agora então o Vereador Fabiano André Piccoli.

VER. FABIANO A. PICCOLI: Boa noite, Senhor Presidente, boa noite colegas Vereadores, Vereadoras, imprensa presente e em especial aos familiares do seu Setembrino Domingos Damin. O exemplo permanece e aqui quem conhecia o seu Setembrino já relatou todas as qualidades e o exemplo que ele deixou a todos nós e em especial o exemplo que deu aos seus filhos; conheço muito bem o Giocondo a Marijane não foi minha professora, mas a gente conhece todo trabalho e toda a história à frente do Grupo CNEC. Então a bancada vota favorável com muito respeito com muito carinho, e esse reconhecimento que é a Casa do povo faz é um reconhecimento do povo farroupilhense em gratidão ao exemplo e ao trabalho de seu Setembrino. A bancada vota favorável, Senhor Presidente, muito obrigado.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereador Fabiano Piccoli. Agora com a palavra a Vereadora Maria da Glória Menegotto.

VER. GLÓRIA MENEGOTTO: Boa noite, Senhor Presidente, Vereadores, Vereadora Dra. Eleonora, cumprimentar a imprensa, todos os demais presentes e principalmente os pais do Fernando, nosso Presidente, pessoas bem queridas que a gente se conhece há muito tempo e quantas jantas na casa deles né então quero cumprimentá-los. Cumprimento também os familiares então do Setembrino Domingos Damin. E eu quero dizer que gostava muito dele, Marijane, gostava muito do teu pai tenha certeza, eu sempre lembro, ele era meu cliente, clientão, e eu gostava, porque o nome dele era Setembrino Domingos e a gente sempre brincava quando ele vinha lá; e digo que foi um grande mecânico de verdade muitos e muitas vezes ele cuidou dos meus carros tinha lá os fusquinha mesmo naquela época a gente tinha o que podia mesmo. Mas ele era um baita incentivador, ele motivava muito nunca vou esquecer disso, ele conhecia a minha trajetória e ele me motivava “vai em frente guria, vai em frente que tu vai conseguir” e assim por diante e a gente fica lá horas e horas conversando. Eu digo que é um homem digno realmente de homenagem. E eu quero dizer que lembro, lembro como se fosse hoje das conversas que a gente tinha né então se fosse vivo hoje ele teria mais de 90 anos, 93 ou 94 anos, eu me lembro que ele me disse assim é isso aí porque ele dizia “ah tem 30 anos menos que eu” e eu tenho 63 ele devia ter isso aí uns 93 94. E eu quero dizer que se tivesse me convidado teria assinado com muito carinho esse projeto também, mas vou aprovar e ele é digno dessa homenagem, digno dessa homenagem mesmo, porque nome de rua é até pouco para ele porque ele ajudou a construir essa cidade. Acho que nome de um sei lá, outra coisa, uma escola não sei, mas acho que é que nem os colegas Vereadores já falaram né às vezes as pessoas pensam sim que a gente está aqui colocando nome de rua e ah os Vereadores… Olha só quem era ele? O que ele fez? 94 anos atrás quando ele nasceu morador de Farroupilha. Então eu fico muito contente e quero até parabenizar toda a família por ter tido um pai maravilhoso e eu vi o colega Arielson dizer que… Bom o que ele disse “a gente não adianta escrever por que está tudo no coração o que a gente sente”. Então tenha certeza que é um sentimento muito grande que nós temos com pessoas fantásticas como o seu Setembrino Domingos. Então parabéns a toda a família, nós estamos aqui para prestar essa homenagem com muito carinho, com muito carinho mesmo. Obrigado, Senhor Presidente.

PRES. FERNANDO SILVESTRIN: Obrigado, Vereadora Maria da Glória Menegotto. Mais algum Vereador gostaria de fazer o uso da palavra? Bom, então se nenhum Vereador quiser fazer mais uso da palavra colocamos em votação o pedido de urgência formulado por esse Vereador Fernando Silvestrin. Os Vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão. Aprovado por todos os Vereadores presentes com ausência justificada do Vereador Deivid Argenta. E agora em votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 15/2020 que aprova denominação para vias públicas municipais. Os Vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão. Aprovado por todos os Vereadores presentes com ausência justificada do Vereador Deivid Argenta.  Então só para finalizar, quero parabenizar a todos os familiares do seu Setembrino Domingos Damin, seu Damin; Marijane, quero te dizer que eu estava nervoso aí na tribuna e emocionado também, porque eu convivi com o seu Damin; então quantas jantas né lá no Carlos Silvestrin lá na casa do meu pai, então com a tua mãe, com o teu pai, então passamos momentos muito bom. E você o ano passado me deu a incumbência me disse “eu gostaria de colocar o nome do pai em uma rua”. Então no momento eu não era Vereador eu estava como Secretário e protocolei o pedido na Secretaria e graças aos meus colegas eu tenho que agradecer a todos os Vereadores que eles atenderam ao pedido. Então essa homenagem, essa singela homenagem, não é do Fernando Silvestrin é dos 15 Vereadores do Poder Legislativo e de toda a comunidade farroupilhense. Então nós agradecemos de coração por poder aprovar um projeto dessa magnitude então obrigado aí né. Parabéns aí pelo teu pai e tenho certeza, que nem a Glória falou, é um nome de rua, mas ele mereceria muito mais. Então obrigado aí pela presença de todos. Então está aprovado este projeto, claro que depende ainda da sanção do Prefeito Municipal que daqui uns dias vai ser sancionado; então nossa parte seria isso aí. Não tendo mais nenhum projeto a ser discutido então eu vou encerrar a Sessão e depois eu convido os familiares e os amigos aí que venham até o palco bater uma foto juntamente com os Vereadores aí para deixar registrado esse momento muito importante para o município de Farroupilha.  Então nada mais a ser tratado nesta noite declaro encerrado os trabalhos da presente Sessão. Uma boa noite a todos e a todas. Que Deus nos abençoe.

 

 

 

 

 

 

Fernando Silvestrin

Vereador Presidente

 

 

 

 

 

Arielson Arsego

Vereador 1º Secretário

 

 

OBS: Gravação, digitação e revisão de atas: Assessoria Legislativa e Apoio Administrativo.