Pular para o conteúdo
29/03/2024 11:45:46 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Ata 3653 – 24/05/2016

SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: Sr. Raul Herpich

 

Às 18:00 horas, o Senhor Presidente, Vereador Raul Herpich, assume a direção dos trabalhos. Presentes os Vereadores: Arielson Arsego, Fabiano André Picolli, Ildo Dal Sóglio, João Reinaldo Arrosi; José Mário Bellaver, Josué Paese Filho, Juvelino Angelo De Bortoli, Leandro Somacal, Lino Ambrósio Troes, Maria da Glória Menegotto, Maristela Rodolfo Pessin, Paulo Roberto Dalsochio, Raul Herpich, Rudmar Elbio da Silva, Sedinei Catafesta.

 

PRES. RAUL HERPICH: Invocando o nome de DEUS declaro abertos os trabalhos da presente Sessão Ordinária. Solicito ao Vereador Ildo Dal Soglio primeiro secretário para que proceda a leitura do expediente da Secretaria.

 

EXPEDIENTE

 

1º SEC. ILDO DAL SÓGLIO: Boa noite Senhor Presidente, boa noite aos Vereadores, Vereadora Maristela e demais aqui presentes. Recebemos o seguinte expediente:

– Of. n.° 136/16, em 19 de maio, Prefeitura Municipal de Farroupilha. Encaminha para análise do Poder Legislativo o Relatório da Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais referente ao 1° Quadrimestre de 2016.

PRES. RAUL HERPICH: Obrigado Vereador Ildo Dal Sóglio Primeiro Secretário.

 

ORDEM DO DIA

 

PRES. RAUL HERPICH: Projeto de emenda da lei Orgânica Municipal que altera a mesma. Pareceres; Comissão Especial e Jurídico no aguardo. Projeto resolução 033/2016 que altera Lei Orgânica Municipal. Pareceres; Comissão Especial e Jurídico no aguardo. Com a palavra Vereador Sedinei Catafesta.

VER. SEDINEI CATAFESTA: Senhor Presidente ontem a Comissão Especial esteve reunida e debatemos a respeito do Projeto de Lei 032 e também do 033/2016, e entramos em um consenso, por isso solicito a retirada do Projeto 033/16 e já estou pedindo a assinatura de cinco Vereadores que são membros para eu fazer a emenda ao Projeto de Lei 032/16 e um novo Projeto de Lei que está com a assessoria da Casa.

PRES. RAUL HERPICH: Continua o Projeto 032 e o 33 será retirado?

VER. SEDINEI CATAFESTA: Isso, o projeto 033 será retirado.

PRES. RAUL HERPICH: Por solicitação do Vereador Catafesta o Projeto de Lei 033 está retirado da Casa. Projeto de Lei 035/16 que concede título de Cidadão Honorífico. Pareceres; Comissão de Constituição e Justiça, Direitos e Garantias Fundamentais e Jurídico, no aguardo. Em primeira discussão o Projeto de Lei 036/16, que altera Lei Municipal 4.205 de 18 de novembro de 2015 e dá outras providencias. Pareceres; Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamentos e Jurídico, favoráveis. A palavra está à disposição dos Senhores Vereadores. Com a palavra o Vereador Paulo Roberto Dalsochio.

VER. PAULO ROBERTO DALSOCHIO: Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Vereadoras e demais presentes nesta Casa. O presente projeto de lei a exemplo a aquele que votamos na Sessão anterior, ele concede o valor de 20 mil reais para Associação Central de Agua Potável de Monte Bérico. O Vereador Fabiano me passou agora a pouco a necessidade de que o poço repentinamente secou, e eles vão ter que abrir um novo poço e essa verba vai auxiliar para isso e ajudara para novas instalações. Então não é necessário dizer o quanto a comunidade está aguardando a liberação dessa verba para executar esse benefício e o Vereador Arielson acho que até já se perdeu nas contas por que ele não tem mais somado e dito: “Agora é tanto o valor. ” E eu confesso que eu também estou perdido de quantos são os repasses para as sociedades ou entidades, e esse aqui acredito que todos são favoráveis. Razão pela eu peço que seja votado em regime de urgência, aprovada a urgência e a liberação da verba também, era isso Senhoras e Senhores. Concedo um aparte ao Vereador Josué Paese Filho.

VER. JOSUÉ PAESE FILHO: Só para deixar registrado que temos dois Monte Bérico, eu sei qual é, mas para deixar registrado na casa gostaria que você deixasse claro qual dos dois é, pois não vi no Projeto.

VER. PAULO ROBERTO DALSOCHIO: Monte Bérico segundo.

VER. JOSUÉ PAESE FILHO: Ok, muito obrigado.

PRES. RAUL HERPICH: A palavra está à disposição dos Senhores Vereadores. Se nenhum Vereador quiser fazer o uso da palavra, colocamos em votação o pedido de urgência formulado pelo Vereador Paulo Roberto Dalsochio. Se os Vereadores estiverem de acordo permaneçam como estão. Aprovado por todos Senhores Vereadores presentes, ausência do Vereador Lino Troes. Em votação o Projeto de Lei 036/16 que altera a Lei Municipal 4.205 de 18 de novembro de 2015 e dá outras providencias. Os Vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão. Aprovado por todos Senhores Vereadores presentes, ausência do Vereador Lino Troes por motivo de doença e a Vereadora Maria da Glória Menegotto. Gostaria também de comunicar os Senhores Vereadores que quinta-feira é feriado e sexta-feira não terá expediente na Câmara de Vereadores da mesma forma que a prefeitura Municipal. Nada mais a ser tratado nesta noite, declaro encerrado os trabalhos da presente Sessão Ordinária.

 

 

 

 

Raul Herpich

Vereador Presidente

 

 

 

Ildo Dal Sóglio

Vereador 1º Secretário

 

 

 

 

OBS: Gravação, digitação e revisão de atas: Assessoria Legislativa.