29/03/2024 11:05:32 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de outubro de 2017

Assurcon pede mais debates sobre as estradas do RS

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores receberam o presidente da Assurcon, David Vicenzo, que tratou junto com os parlamentares sobre as estradas da nossa região bem como o processo de trabalho exercido pela EGR no Estado.

A Assurcon é a Associação dos Usuários de Rodovias do RS, e teve grande participação em 2015 na reprovação do Projeto enviado para a Assembleia, que visava a criação de 42 novas praças de pedágio. A entidade busca nesse momento a transparência das contas da EGR através de um controle online de arrecadação.

Conforme Vicenzo, os dados apresentados pela empresa são superficiais não esclarecendo o valor total arrecadado nas rodovias e como é realizada sua distribuição. A Associação sugere uma auditoria para esclarecer para a sociedade as questões financeiras.

Para isso, o presidente busca o apoio de lideranças políticas nos âmbitos municipal, estadual e federal, para que a gestão das estradas seja debatida com toda comunidade através de audiências públicas, uma vez que o Conselho e os Coredes, segundo ele, não estão mais ativos para auxiliar nas decisões tomadas.