25/04/2024 05:48:58 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de dezembro de 2021

Associação aguarda Decreto Municipal para participar de LIC

Em reunião com a presidência da Câmara de Vereadores, a Associação Cultural Moinho Covolan apresentou a situação da entidade diante da busca de incentivos culturais para Farroupilha.

Conforme os representantes da Associação, Érico Razzera e Marcelo Covolan, o Moinho possui condições de angariar recursos via Lei de Incentivo à Cultura (LIC), bem como em oportunizar o espaço para a administração pública realizar ações culturais, porém para isso a entidade carece do Decreto Municipal que oficializa o tombamento histórico do prédio.

A decisão pelo tombo foi registrada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (Comphac) em maio deste ano.

O presidente da Casa, vereador Tadeu Salib dos Santos – juntamente com os parlamentares Gilberto do Amarante e Juliano Baumgarten presentes na reunião – buscarão intermediar uma agenda junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No encontro, a Associação terá a oportunidade de apresentar seus projetos de fomento cultural para a cidade.