23/04/2024 05:17:15 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de março de 2020

Artesãos buscam fomentar a atividade através de Dia Municipal

A Associação dos Artesãos de Farroupilha ocupou a Tribuna Livre do mês de março para apresentar aos vereadores sua sugestão em instituir no município a Semana do Artesanato e o Dia Municipal do Artesão. A entidade foi representada por Suzana Bertuol, e pela presidente Nailde Valandro. Apoiando a iniciativa, a presidente do Núcleo de Artesanato da Cics Farroupilha, Ana Maria Ceriolli Gasperin acompanhou a manifestação na Tribuna.

As duas entidades buscam a valorização e a manutenção do artesanato local. Desde 1986, a Associação vem atuando nesta linha, e tem sua sede junto ao Sintrafar, proporcionando cursos e oficinas através de 18 associadas.

Conforme o projeto exposto pela Associação sugere-se o dia 19 de março como data a ser celebrado o Dia do Artesão de Farroupilha. A criação desta data proporcionará o fomento e capacitação de novos artesãos, bem como a possibilidade de criação de um fundo de desenvolvimento e crédito ao artesanato.

A sugestão manifestada pelas artesãs será encaminhada ao Executivo, pelo Poder Legislativo Municipal.

Confira o documento na íntegra: Sugestão dos Artesãos de Farroupilha