28/03/2024 19:12:37 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de maio de 2023

Aprovada Semana Municipal de Educação Alimentar Nutricional

Os vereadores aprovaram na Sessão desta terça-feira o projeto de Lei 018/2023 de autoria do vereador Calebe Coelho, o qual cria a Semana Municipal de Educação Alimentar Nutricional, a ser realizada anualmente no mês de outubro.

A proposição visa estabelecer diretrizes de trabalho para órgãos públicos, instituições de ensino e entidades representativas quanto ao consumo consciente de alimentos saudáveis, os malefícios em produtos industrializados e orientações referentes a doenças como obesidade e diabetes, oriundas de uma má alimentação, explica o vereador autor do projeto.

Este tema foi fruto da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, ocorrida em fevereiro deste ano por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. Segundo documento emitido pelo secretário Municipal da Pasta, Jorge Cenci, é de conhecimento da Administração Pública a existência de pessoas em estado de insegurança alimentar.

Ao encontro da política pública aprovada pelos vereadores nesta semana, o Governo Municipal busca implantar um Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional a fim de tornar as ações envolvendo este cenário mais transparentes e eficazes.