26/04/2024 17:05:28 - Farroupilha / RS

Aprovada Moção contra a PEC 241

0111-mocao-aprovada

Foto: Gabriel Venzon

Moção de Protesto à PEC 241 é aprovada mesmo com votos contrários dos vereadores do PMDB e PP. O requerimento 201/2016 aprovado por oito votos a seis é de autoria do vereador Leandro Somacal (PSB) que solicita a rejeição do projeto por parte dos senadores.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 visa controlar o aumento de despesas do Governo Federal, porém segundo os parlamentares contrários, este projeto esta tramitando de forma rápida e sem profundas discussões, deixando a população em dúvida sobre os benefícios da PEC 241.

Na última semana, estudantes utilizaram a Tribuna da Câmara de Vereadores ressaltando que o limite dos gastos irá afetar a qualidade na educação e saúde do país. Segundo os manifestantes, já há um abaixo-assinado em Farroupilha que pede a rejeição da PEC.

A proposição foi aprovada pelo Congresso Federal no dia 25 de outubro e neste momento aguarda a votação no Senado como PEC 55/2016. A Moção de Protesto será encaminhada para o Senado e Governo Federal, junto a ela será anexado o abaixo-assinado colhido pelos manifestantes do município.