25/04/2024 02:04:35 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de fevereiro de 2020

Aplicativo mapeia empreendimentos com acessibilidade

Antecedendo o evento oficial de apresentação do novo aplicativo para smartphones sobre a acessibilidade, a Amdef (Associação Municipal de Deficientes Físicos) esteve na Sessão Parlamentar desta segunda-feira apresentando a plataforma digital aos vereadores, através de sua presidente, Débora Haupt e representando a empresa digital, Valmir de Souza.

O app Biomob apresenta as condições de acessibilidade em estabelecimentos comerciais, repartições públicas, parques ou praças. Itens expostos no aplicativo variam entre mobiliários adaptados, disponibilidade de cadeiras de rodas ou intérprete de libras.

O Biomob é gratuito, para acessá-lo é necessário realizar um cadastro simples. Sua utilização é segmentada por tipos de serviço ou geolocalização. Além da pesquisa, o usuário também tem a possibilidade de cadastrar os estabelecimentos comerciais em que esteve.

A presidente da Amdef salienta a importância da tecnologia, não apenas para qualificar a vida do deficiente físico como também para o turismo da cidade. De Souza reforça a necessidade de haver revisões na legislação quanto a uma mobilidade urbana adaptada para todos.

A apresentação oficial ocorreu no Salão de Atos da Faculdade CNEC.