26/04/2024 21:55:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de junho de 2020

Apesar das chuvas, segue havendo falta de água no interior

Reunidos na manhã desta quinta-feira, o grupo de entidades que atua no enfrentamento a estiagem no município apresentou o mapa de propriedades que, apesar das chuvas, ainda seguem com problemas hídricos. O grupo trabalha este tema a cerca de um mês, e com as chuvas que ocorreram nos últimos 30 dias, a escassez de água no interior reduziu-se de 400 famílias para cerca de 30.

Com isso, a Comissão Parlamentar de Agricultura juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Defesa Civil elaboraram estratégias para diagnosticar os casos específicos. Conforme documento entregue pela Secretaria Municipal, há propriedades agrícolas e chácaras de 12 localidades que apresentam deficiência de água, sendo a região de Linha São João a mais afetada.

Presente da reunião, o vereador membro da Comissão de Agricultura, Arielson Arsego enfatizou a necessidade de uma vistoria técnica em cada propriedade. A ação será realizada pela Emater e Executivo Municipal, contando com o apoio da Defesa Civil.  O trabalho consistirá em uma análise hídrica da região, bem como a capacidade de armazenamento de água em cada propriedade.