25/04/2024 12:04:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 29 de julho de 2019

Anahp apresenta ações visando o futuro dos hospitais privados

A Câmara de Vereadores recebeu na sessão desta segunda-feira o diretor executivo Marco Aurélio Ferreira da Associação de Hospitais Privados (Anahp). O convite partiu da bancada do PP, através do requerimento 033/19.

Criada em 2001, a Anahp possui 120 associados no território nacional, entre eles há o Albert Einstein, Moinhos de Vento e Sírio Libanês. Sua premissa é fortalecer e capacitar as instituições de saúde privada no que tange o atendimento e a legislação através de indicadores de resultados.

De encontro a isso, a Associação defende a revisão da tabela de valores do SUS, pois entende que dos seis mil hospitais no Brasil, quatro mil são privados tendo em sua maioria o credenciamento para serviços SUS. Outro ponto abordado pelo diretor executivo é absorção de serviços públicos como Caps e UPAs, tendo a contra partida financeira do município.

Quanto aos planos de saúde, a Anahp defende a simplificação e individualização dos convênios. A expectativa de vida do brasileiro supera os 70 anos, e segundo Ferreira a aquisição de planos de saúde é elencada como desejo prioritário pela população.

Estiveram presentes na Sessão, a coordenação do Hospital São Carlos, que recebeu o convite da Anahp para integrar o projeto SINHA (Sistema Integrado de indicadores Hospitalares da Anahp) que visa o cruzamento diário de informações entre os hospitais cadastrados no projeto para a criação de indicadores de excelência na gestão.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804