05/05/2024 07:39:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de setembro de 2023

Amélia Tartarotti é escolhida para o Título de Cidadã Emérita

A senhora Amélia Rizzo Tartarotti, teve seu nome aprovado por todos os vereadores para tornar-se Cidadã Emérita de Farroupilha. Honraria destinada a farroupilhenses natos que através de sua conduta e trabalho tornaram-se corresponsáveis no desenvolvimento da cidade.

Hoje com 96 anos, Amélia foi pioneira no ramo do comércio de tecidos e secos e molhados na extinta Casa Ruaro e também no ramo dos transportes de Farroupilha, junto com seu marido Wilson Tartarotti. Sua conduta social também podia ser vista através da contribuição dada no trabalho junto a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e no Lyons Club.

Seu nome partiu por indicação dos vereadores que compõem a bancada do MDB; e a Sessão solene está prevista para ocorrer no dia 20 de novembro, data que antecede o aniversário de 97 anos da homenageada.