03/05/2024 03:24:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de agosto de 2023

Alunos são certificados por trabalhos sobre a violência escolar

A Câmara de Vereadores certificou os estudantes do Prêmio Jovem Autor na tarde desta terça-feira. A edição contou com a presença de 12 alunos de cinco escolas, que através de desenhos, poesias ou crônicas transmitiram a sua visão sobre violência escolar – tema proposto pelo Legislativo Municipal.

Os trabalhos apresentados foram analisados pelos vereadores da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social e classificados conforme deliberação debatida entre os membros.

A Certificação ocorreu no Plenário da Casa e contou com a presença dos alunos, familiares, professores e vereadores. As obras permanecerão expostas na Câmara Municipal durante o mês de agosto.

Categoria Desenho

Posição Nome Escola Nome da obra
Isabeli Müller Rodrigues, 5º ano Ilza Molina Martins Juntos contra a violência nas Escolas!
Mateus Branco, 5º ano Cinquentenário Violência escolar não pode
Lauren Macedo Bisognin, 5º ano Santa Cruz Paz nas Escolas
Felipe Selback Berlt, 5º ano Primeiro de Maio + atitudes positivas, – violência e dor

Categoria Poesia

Posição Nome Escola Nome da obra
Jean lucas Mauri, 7º ano Santa Cruz Tenha noção, violência não!
Ana Júlia Righi Maggioni, 7º ano Primeiro de Maio Ansiedade
Kaleo Kullmann Scariot, 7º ano N Sra. de Caravaggio Um lugar de respeito e dedicação
Kemilly de Abreu de Rodrigues, 7º ano Cinquentenário Escola

Categoria Crônica