26/04/2024 15:11:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de novembro de 2019

Alpestrenses congratulados por ações que unem a comunidade

A Câmara de Vereadores entregou em mãos ao grupo de migrantes alpestrenses o Requerimento 182/2019, do vereador Odair Sobierai, que os congratula pelo evento realizado no final do mês de outubro, o qual reuniu a comunidade natural de Alpestre e que reside em Farroupilha e região.

A Associação de Alpestrenses foi fundada em fevereiro deste ano, tendo como presidente Luiz Fernadinando de Aguiar. Em outubro foi realizado o 4º Encontro dessa comunidade que reuniu cerca de 450 pessoas na Sociedade Recreativa Farrapos.

Na sessão o presidente agradeceu os votos do Parlamento Municipal e enfatizou a necessidade da comunidade alpestrense atuar como agentes políticos para garantir e estender a história dos descendentes de Alpestre na região serrana do Estado.