25/04/2024 10:23:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de maio de 2017

Alexandre Battisti indicado ao título Cidadão Honorífico

Arquivo/Câmara Municipal

O músico Alexandre Battisti foi o nome indicado pelo vereador Tiago Ilha (PRB) para receber o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha este ano. O projeto foi votado na noite desta terça-feira e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Natural de Barros Cassal, Battisti reside em Farroupilha há 25 anos. O título de Cidadão Honorífico é concedido para pessoas que não nasceram em Farroupilha, mas que prosperaram e realizaram relevantes serviços na cidade.

Battisti é um exemplo desses, seja através da música ou do tradicionalismo. Em 2015, o Poder Legislativo já havia prestado uma homenagem ao músico com a Medalha Mérito Farroupilha. Já o Título Honorífico o torna simbolicamente um cidadão farroupilhense.

A sessão de outorga do título está prevista para ocorrer dia 10 de julho.