26/09/2024 19:05:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de agosto de 2024

Agricultura farroupilhense destacada através da família Mugnol

filho Rafael, esposa Cláudia, Lodir e filha Camila

Em sessão Solene Extraordinária ocorrida na noite desta quinta-feira, os Poderes Legislativo e Executivo certificaram o produtor Lodir Mugnol com o Título de Agricultor Destaque 2024. O ato contou com a presença também do reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana.

Fé, trabalho e família foram os pilares denominados pelo pároco ao referir-se à família Mugnol. Neste ensejo, os vereadores presentes enalteceram o empenho, a ética e a qualidade dos frutos deste trabalho desenvolvido por quatro gerações da família Mugnol.

Produtor de uvas em Caravaggio, suas variedades dividem-se entre Bordô e Isabel para elaboração de vinhos e sucos em cantinas da região e a Niágara Rosa, essa produzida através da plasticultura e vendida in natura aos mercados.

No ato, Lodir agradeceu a indicação de seu nome ao título, afirmando receber em nome de todos produtores rurais do município. Ele ressaltou que todo processo da vitivinicultura é pensando de forma sustentável, para que não agrida o meio – resultado esse, encontrado na qualidade do plantio e da fruta de sua propriedade.

Seu nome foi indicado pelo Conselho Municipal de Agricultura, órgão composto por mais de vinte membros, entre eles Secretarias Municipais, Emater, Cooperativas de Crédito, Sindicatos e Associações do setor.