20/04/2024 09:54:09 - Farroupilha / RS

Agricultor Destaque 2016 será de Vila Jansen

0707 baggio

Foto: Gabriel Venzon

Indicado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio de demais entidades ligadas ao meio rural, o produtor Jandir Baggio foi indicado para ser o Agricultor Destaque de 2016. O Poder Legislativo esteve essa semana conhecendo a propriedade.

Jandir, natural de Guaporé, chegou a Farroupilha no ano de 1982, já acompanhado de sua esposa Anedi Lazari e dos filhos Elenice e Evandro, onde adquiriu a propriedade em Vila Jansen e posteriormente teve mais dois filho: Elizete e Eder.

Iniciou trabalhando no município com a plantação de pêssegos, e expandiu o negócio para os parreirais de uva. Atualmente com quase 20 hectares de terra, uma câmara fria e equipamentos de separação e limpeza de frutas, ele exporta seu produtos para diversos Estados.

A outorga do Título Agricultor Destaque ocorrerá na Câmara de Vereadores no dia 25 de julho, mesmo dia em que se comemora o Dia do Colono.