Pular para o conteúdo
18/04/2024 23:13:08 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 5 de junho de 2019

Afapan protocola manifesto de conscientização ambiental

Na semana Mundial do Meio Ambiente, a Associação farroupilhense de proteção ao ambiente natural (Afapan), através da presidente Angela Silvestrin, encaminhou ao Poder Legislativo um documento que aponta os deveres do cidadão, das empresas e do Poder Público para a construção de uma sociedade mais ecologicamente correta no que tange a destinação de resíduos sólidos, qualidade da água, e o uso de agrotóxicos nos alimentos.

O documento busca conscientizar a população em geral sobre os malefícios ocasionados pela poluição dos arroios, uso excessivo de agrotóxicos, consumo demasiado e a não separação do lixo domiciliar.

Conforme o Manifesto, há a necessidade de um Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para fomentarmos a reciclagem no município por parte do setor empresarial e civil, ao encontro de um consumo consciente com aplicação da logística reversa.

A  Carta está sendo entregue pela Afapan aos Poderes Públicos do Município, associações, clubes sociais e de serviços de Farroupilha.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804

Programação