29/03/2024 07:40:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de abril de 2021

Afadev possibilitou uma experiência cognitiva a parlamentares

A Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev) propôs aos vereadores Calebe Coelho e Sandro Trevisan a experiência em caminhar pelas ruas centrais da cidade de olhos vendados.

Segundo os relatos dos vereadores, além da frequente insegurança em locomover-se houve dificuldades relacionadas ao trânsito, com casos de veículos estacionados em faixa de pedestres ou obstáculos junto ao piso tátil.

O trajeto envolveu o passeio em via pública e a embarcação em transporte coletivo. Toda experiência cognitiva foi acompanhada por membros da Associação.

A ação foi apresentada pelos parlamentares durante o Grande Expediente, na segunda-feira. Conforme Coelho, a iniciativa da Afadev permite um trabalho parlamentar mais qualificado de políticas públicas ao deficiente visual.