24/04/2024 14:07:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de março de 2022

Acorf destaque-se no treinamento de jovens para o atletismo

Presente na Sessão Grande e Pequeno Expediente, a convite do vereador Calebe Coelho, o presidente da Associação de Corredores de Farroupilha (Acorf), Alexandre Pratti explanou aos parlamentares sobre a história da entidade.

Instituída em 1998, ingressou na Federação Gaúcha de Atletismo nos anos 2000. Ao longo de mais de duas décadas, a Associação possui um Centro Municipal de Treinamentos, localizado no bairro Cruzeiro, e em parcerias com Escolas e com o Condim, fomenta o esporte junto as crianças e adolescentes.

Por intermédio da Acorf, Farroupilha já esteve representada na Maratona de São Silvestre, no desenvolvimento de jovens que hoje são atletas profissionais e através de seus esportistas está em destaque no atletismo sub-18, destaca Pratti.

O presidente ressalta ainda o apoio de empresas privadas, e do Poder Público na garantia da excelência dos treinos aos jovens relembrando a Rústica Coplane que era referência, considerada uma das maiores do Estado.

Acompanhando Pratti, junto ao público presente, prestigiou a Sessão o ex-presidente da Acorf, Vilmar Dutra, responsável por apresentar o esporte ao Alexandre. Junto a ele, dois atletas juvenis da Acorf referenciaram as distintas gerações em atividade da Associação.