26/04/2024 09:08:20 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de março de 2022

Ações profissionais e filantrópicas marcam a sessão da Mulher

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira a Sessão Solene em homenagem a Mulher Farroupilhense. Em alusão a data, os parlamentares condecoraram sete personalidades do município com o título Mulher Destaque 2022.

As indicadas foram escolhidas com base em sua atuação no município seja profissional ou através de suas ações voluntárias junto a entidades do município.

Entre o público presente, estiveram prestigiando a solenidade, o vice-prefeito Jonas Tomazini, a primeira dama do Município Ariane Feltrin, a coordenadora da Mulher, Franciele Rech e a deputada Estadual Francis Somensi.

Mulheres Destaque 2022:

Cladi Maria Zuffo Colussi: Professora com forte aptidão em liderança coleciona em seu currículo passagens nas Direções Escolares Estaduais de Farroupilha.

Elaine Zanella Bartelle: Fundadora e diretora há quase duas décadas da Amafa, instituição de ensino voltada para jovens e adultos com autismo.

Maria Alice Medim: Empresária proprietária da confeitaria Alicis, empresa com cerca de 25 anos de atuação junto ao bairro São José.

Marines dos Santos Pereira: Professora já aposentada e tradicionalista com atuação no CTG Aldeia Farroupilha, onde atualmente ocupa o cargo de Capataz Cultural.

Paulina Inês Guisso: Enfermeira por mais de quatro décadas, dentre elas, chefia há 20 anos a Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica de Farroupilha.

Silvia Maria Chiele Rossi: Há 23 anos assumiu o voluntariado através da Liga de Combate ao Câncer.

Silvina Giacobe Turcatto: Voluntária há quase 10 anos na busca de melhorar a vida de pessoas em vulnerabilidade, recentemente atua junto a Pastoral da Criança.