02/05/2024 13:13:52 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de fevereiro de 2024

Academia de Letras pretende retirar escritores do anonimato

Fundada a cerca de quatro meses, em outubro de 2023, a Academia Farroupilhense de Letras, nasce com o propósito de auxiliar escritores locais na divulgação e publicação de suas obras, retirando muitos do anonimato.

Presidente da Academia, a professora e escritora Ivone Vendrúsculo utilizou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira para convidar escritores e aspirantes da literatura para comporem a Associação Cultural, que é uma instituição civil e sem fins lucrativos. Para isso, não há idade mínima ou máxima para ser membro, basta ser residente do município e ter uma obra registrada no ISBN.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa da classe, e ressaltaram a importância da leitura e dos livros na formação de cidadãos e profissionais, expuseram ao grupo de escritores presentes alguns projetos regulamentados por legislação municipal que poderão auxiliar no trabalho da Academia, bem como os espaços públicos a serem ocupados para o desenvolvimento de ações.