16/04/2024 10:49:22 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de abril de 2017

Abril Azul amplia o debate sobre o Autismo na Câmara

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira os integrantes da Amafa que explanaram aos parlamentares sobre a entidade. O convite partiu da bancada do PMDB através do requerimento 39/2017.

Atualmente no Brasil, há em torno de dois milhões de autistas, dado apresentado pela presidente da Amafa, Elaine Zanella Bartelle. Este mês, a conscientização sobre o autismo é debatida de forma mundial, tendo o dia 02 como preconizador do Abril Azul.

Em Farroupilha a Associação de Pais e Amigos do Autista atende regionalmente 34 pessoas portadoras desta síndrome, tendo uma fila de espera com mais dez pessoas.

Para junho a entidade prevê a conclusão das obras da nova sede, que terá capacidade de atender 50 portadores do autismo. A nova estrutura permitirá que haja a possibilidade de ampliação desse atendimento no futuro.

Conforme o vice-presidente da Amafa, Cristiano Lamb, a nova sede está sendo construída no bairro Vicentina e conta com o apoio da empresa Tramontina e Rotary Club.