16/10/2024 05:06:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de outubro de 2024

TSE apresenta os 15 vereadores eleitos para 20ª Legislatura

Neste domingo foram eleitos os vereadores que comporão a 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Farroupilha, a contar do dia 1º de janeiro de 2025. Com uma renovação de dois terços da Câmara, o pleito contará com seis nomes que terão a experiência de legislar pela primeira vez.

Os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral registram um total de 45 mil votos depositados na urna, desses 41 mil considerados votos válidos. Após o encerramento do calendário eleitoral, e seus prazos para deferimentos e impugnações – a Justiça Eleitoral certificará os vereadores eleitos em solenidade na Câmara Municipal.

Previsto para o dia 18 de dezembro, a Casa Legislativa realizará uma reunião preparatória com os eleitos a fim de explicar o funcionamento da Casa, o papel esperado do vereador conforme Regimento Interno, metodologia das Sessões e demais fatos pertinentes a vereança.

Sessão de Posse ocorrerá dia 1º de janeiro, às 17 horas sendo no ato empossado o prefeito e vice eleitos e a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa para o ano.

Novos vereadores

Matheus Paim Silva, Argídio André Schmitz, Cilonei Barbieri Monteiro, Clemente Valandro, Glaci Weirich Silvestrin e Darlan de Jesus terão sua primeira experiência como vereadores.

Já Francyelle Bonaci de Matos, Fernanda Correa e Joel Corrêa assumiram por um período a vereança nesta Legislatura e Rennan Bondan teve sua primeira experiência na Legislatura de 2013/2016.

Jorge Cenci, Davi de Almeida, Maurício Bellaver, Juliano Baumgarten e Roque Severgnini são vereadores titulares desta Legislatura.