30/06/2024 10:29:08 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de junho de 2024

Moradores reivindicam liberação de estrada no 3º Distrito

Moradores de comunidades do 3º Distrito, como Linha Ely, São João, Machadinho, Amizade, Salto Ventoso e Nova Sardenha ainda sofrem com os prejuízos causados pelas enchentes de maio. Na região, estradas foram obstruídas por conta do risco de desabamento, e segundo os moradores o caminho alternativo é longo e apresenta condições ruins de trafegabilidade.

Este tema foi trazido à Câmara de Vereadores pelo vereador Roque Severgnini na última semana, o qual solicitou para a Casa Legislativa que fosse encaminhado para a Administração Pública um pedido de providências no local. Contudo o cenário ainda apresenta risco para travessia e o mesmo segue interditado.

Desta forma os moradores das comunidades afetadas estiveram na Câmara nesta terça-feira. A Sessão foi suspensa temporariamente para que os parlamentares pudessem ouvir as manifestações do público presente. Suas reivindicações são pelo acesso parcial do trajeto e melhorias nas estradas alternativas.

Os vereadores buscarão intermediar o caso pessoalmente com a prefeitura Municipal visando celeridade e segurança na resolução do problema.